Minha conta
    "Mike Flanagan lembrou de mim quando todos pareciam ter se esquecido ": Henry Thomas fala sobre sua segunda chance como astro do terror
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    De Residência Hill a Casa de Usher, a carreira de Henry Thomas deu uma guinada graças a Flanagan e suas histórias de terror.

    Além de controlar perfeitamente tons e atmosferas, e por seu trabalho de câmera e planejamento impecáveis, se Mike Flanagan se destaca por alguma coisa, é pela profundidade emocional que projeta em todas as suas produções, tanto cinematográficas quanto televisivas. Isso é algo que, além de seus roteiros, se reflete em sua direção de atores que acaba elevando a grande maioria de suas criações.

    Flanagan-Thomas: uma combinação vencedora

    Embora Flanagan já tenha demonstrado isso plenamente em longas-metragens mais "modestos", como O Sono da Morte ou O Espelho, e em grandes produções, como o fantástico Doutor Sono - com os magníficos Ewan McGregor e Rebecca Ferguson -, foi em suas aventuras na TV que ele extraiu mais ouro de seus elencos; especialmente em suas duas maldições - A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly -, em Missa da Meia-Noite e no recém-lançado A Queda da Casa de Usher.

    Além do talento de Flanagan para o gênero, essas quatro produções têm alguns membros do elenco em comum, incluindo um inesperado ator que surpreendeu a todos ao dar vida ao patriarca Crain em Residência Hill: Henry Thomas . Ele sempre será grato ao bom e velho Mike por ter lhe dado essa oportunidade de ouro, que o levou mais longe do que nunca da sombra lançada por seu papel como Elliot em E.T. - O Extraterrestre .

    Estou em dívida com Mike. Ele lembrou de mim quando todos pareciam ter se esquecido. Como Elliott diria: ele veio até mim
    Universal Pictures

    Após uma carreira - e experiência de vida - convulsiva e irregular, Thomas encontrou uma espécie de segunda juventude como astro de suspense e terror após sua primeira colaboração com Mike Flanagan para a Netflix. Ele explicou em uma entrevista ao SlashFilm em 2022.

    "É totalmente graças a Mike Flanagan. Acabamos de concluir nosso oitavo projeto juntos, então ele tem me contratado constantemente desde 2014 e, como resultado, meu rosto tem aparecido muito nesse gênero nos últimos anos, então as pessoas me associam a ele".

    "Mas não, não foi por causa de nenhuma preferência pessoal. Embora eu goste do material que Mike vem escrevendo e produzindo, acho que é um gênero próprio em muitos aspectos. Mas é muito bom fazer parte disso, pois dá uma sensação de repertório em termos de atores e colaboração constante".

    É claro que, se Henry Thomas tiver que se ater a apenas uma de suas colaborações com Mike Flanagan, ele não tem dúvidas.

    "Gostei muito de Residência Hill. Em termos de como tudo é resolvido e do resultado final, acho que é uma minissérie muito concisa e bem contada, certo?"

    É verdade, Henry.

    A Queda da Casa de Usher
    A Queda da Casa de Usher
    Data de lançamento 2023-10-12 | min
    Séries : A Queda da Casa de Usher
    Com Carla Gugino, Bruce Greenwood, Mary McDonnell
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top