Minha conta
    DNA do Crime: Saiba de onde você conhece o elenco da primeira série brasileira de ação policial
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    A série conta com atores extremamente talentosos que estão em outras grandes produções, desde filmes premiados internacionalmente até séries e novelas nacionais.

    Na semana de estreia, a série DNA do Crime, primeira produção brasileira de ação policial na gigante do streaming, ficou em segundo lugar no Top 10 dos mais assistidos da plataforma e ainda se mantém entre as produções mais populares, agora ocupando o terceiro lugar.

    Apesar do grande feito, não é exatamente um caso isolado, já que a série dirigida e escrita por Heitor Dhalia apresenta cenas de tirar o fôlego, baseada em um mega assalto a uma transportadora no Paraguai, sendo também um dos maiores investimentos do ano da Netflix.

    Mas, para além dos set pieces, a série apresenta um elenco recheado de atores extremamente talentosos que estão em outras grandes produções, que vão desde filmes premiados internacionalmente até séries e novelas nacionais, trazendo rostos que provavelmente já passaram pela sua televisão.

    Por isso, o AdoroCinema reúne para você outras produções do elenco de DNA do Crime, confira:

    Maeve Jinkings

    Netflix / Biônica Filmes

    Maeve Jinkings, que interpreta Suellen em DNA do Crime, possui uma extensa participação no mercado audiovisual nacional. Seu trabalho mais recente aconteceu em Pedágio, filme que conquistou não só o público, mas também premiações internacionais.

    Ainda em 2023, a atriz interpretou Fátima em Sem Coração, filme exibido no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Jinkings também foi creditada no filme Carvão, onde contracenou ao lado de Rômulo Braga, seu parceiro de cena em DNA do Crime, além de participar dos filmes nacionais Açúcar, O Som ao Redor de Kleber Mendonça Filho e Boi Neon.

    Além dos filmes, a atriz está no elenco da recente série do Globoplay, Os Outros.

    Rômulo Braga

    Netflix/ Globoplay

    Protagonizando Benício em DNA do Crime, Rômulo Braga esteve presente em outras séries, como Aruanas, Rota 66 como Ramiro e estará na mais nova série, baseada em fatos reais da Globoplay, O Jogo que Mudou a História, também dirigida por Heitor Dhalia.

    Em 2023, estreou no filme Levante, além do filme Carvão, ao lado de Jinkings. Protagonizou em Natureza Morta e Elon Não Acredita Na Morte de 2016, filmes que chamaram atenção por sua atuação.

    Thomas Aquino

    Netflix / Amazon Prime Videos

    Thomas Aquino, um dos antagonistas em DNA do Crime, não é um rosto recente. O ator está creditado ao lado de sua colega de set, Maeve Jinkings, em Pedágio e Os Outros. Aquino esteve presente no filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, como Acácio. No ano de 2021 atua ao lado de Liniker na série Manhãs de Setembro e no longa-metragem de suspense, Deserto Particular.

    Erom Cordeiro

    Rede Globo

    Assim como muitos atores iniciantes na televisão brasileira, Erom Cordeiro desfrutou seu grande momento de destaque ao integrar a edição de Malhação do ano de 1998, como Angelo. O ator também fez parte do elenco da novela Amor, Eterno Amor.

    No cinema, contracenou ao lado de Selton Mello em O Palhaço. Seus últimos trabalhos incluem Doutor Gama, a série A Divisão e, mais uma vez ao lado de Maeve Jinkings, em Sem Coração e Pedágio.

    Giovanni De Lorenzi

    Netflix/ Rede Globo

    Giovanni De Lorenzi, estrela Yuri, o perito responsável por localizar os criminosos por dados genéticos, realizou sua estreia nacional na novela Deus Salve o Rei, da Rede Globo. Logo em seguida, o elenco de Desalma, série de ficção da Globoplay, além de realizar esporádicas participações na série juvenil Poliana Moça.

    Alex Nader

    Netflix/ Rede Globo

    Alex Nader, que vive Isaac em DNA do Crime, está familiarizado com a temática abordada na série, já que está no elenco das séries A Divisão e Arcanjo Renegado, além de estrelar no elenco do filme Alemão 2.

    DNA do Crime já está com todos os seus episódios completos no catálogo da Netflix.

    DNA do Crime
    DNA do Crime
    Data de lançamento 2023-11-14 | min
    Séries : DNA do Crime
    Com Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomas Aquino
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top