Minha conta
    20 anos atrás, uma das maiores histórias de amor chegava ao cinema – e tem origem no Brasil
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Uma das maiores histórias de amor do cinema brasileiro, o filme Lisbela e o Prisioneiro completou 20 anos de seu lançamento nas telonas.

    Lisbela e o Prisioneiro está completando 20 anos em 2023, filme de Guel Arraes que tem uma das melhores histórias de amor do cinema nacional, envolvendo Lisbela e Leléu, personagens interpretados por Débora Falabella e Selton Mello, respectivamente. Em comemoração ao seu aniversário, vamos relembrar este filme e também o romance que até hoje estão marcados no coração de todos os brasileiros.

    Lisbela e o Prisioneiro
    Lisbela e o Prisioneiro
    Data de lançamento 22 de agosto de 2003 | 1h 50min
    Criador(es): Guel Arraes
    Com Selton Mello, Débora Falabella, Marco Nanini
    Usuários
    4,4

    Qual é a história de Lisbela e o Prisioneiro?

    20th Century Fox

    Na história de Lisbela e o Prisioneiro, Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).

    Lisbela e o Prisioneiro foi lançado em 22 de agosto de 2003 e foi o sétimo filme mais visto em 2003 no Brasil, tendo levado mais de 3,1 milhões de pessoas aos cinemas. Ele também foi um sucesso de crítica, com dez indicações no Grande Prêmio Cinema Brasil e recebeu dois prêmios, de melhor ator para o protagonista Selton Mello e melhor trilha sonora.

    Em entrevista de 2020 ao Gshow, Selton Mello relembrou com carinho o sucesso de Lisbela e o Prisioneiro. Na época, o filme foi o primeiro exibido no retorno da Sessão de Sábado da TV Globo. "Lisbela é uma pérola. É eterno. É lírico, divertido, comovente, mágico, extraordinário. Fico muito feliz com a volta dessa sessão, e mais feliz ainda que a estreia é com Lisbela porque é um filme lindo, onde todo mundo está num estado de graça. A gente conseguiu atingir um lugar muito especial. Eu amo esse trabalho, amo cada trecho, cada segundo, tenho muito orgulho de ter feito esse personagem e essa obra tão inspiradora".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top