Minha conta
    Top 10 melhores histórias de amor do cinema nacional

    O AdoroCinema selecionou os melhores romances que vão tocar o seu coração.

    Todas as Canções de Amor acaba de chegar aos cinemas, com Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso. No romance, dois casais em duas épocas diferentes se conectam através da música e do apartamento que escolhem para dividir a vida.

    Amor, ah o amor! Quem não gosta de assistir a um bom romance? Ao longo dos anos, o cinema nacional produziu diversos filmes que trazem relacionamentos amorosos como tema central, passeando entre o drama e a comédia. Muitas dessas produções ganharam destaque e acabaram se tornando as preferidas de alguns espectadores.

    Por isso, o AdoroCinema preparou um ranking com as 10 melhores histórias românticas do cinema nacional. Para a escolha, foi feito um questionário no qual toda a equipe votou em seus 10 filmes favoritos do gênero entre 37 opções.

    Confira o Top 10 a seguir:

    10) Romance (2008)

    O décimo filme que compõe o ranking é estrelado por Wagner Moura e Letícia Sabatella. Pedro é um ator e diretor de teatro, que se apaixona por Ana, também atriz, no entanto, o namoro deles é afetado pelo sucesso dela na TV, impulsionado pela empresária Fernanda (Andréa Beltrão) - tem um quê de Nasce Uma Estrela, né? Além de ser um dos preferidos da redação, é um dos mais bem cotados pelos leitores do AdoroCinema.

    9) O Homem que Copiava (2003)

    Dirigido por Jorge Furtado, o romance é vencedor de vários prêmios internacionais e nacionais, como Melhor Filme no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Estrelado por Lázaro Ramos e Leandra Leal, traz a história de André, um operador de fotocopiadoras que precisa de 38 reais para se aproximar de sua vizinha Sílvia, por quem está apaixonado.

    8) Fala Comigo (2016)

    A trama gira em torno de um romance controverso entre uma mulher de 40 anos e um adolescente. Diogo (Tom Karabachian) tem um estranho prazer ao ligar para as pacientes de sua mãe, que é terapeuta. Ao ligar para ngela (Karine Teles), uma mulher de 43 anos que acaba de se separar do marido, os dois iniciam uma complicada relação pelo telefone, repleta de curiosidade e de silêncio. O filme foi o grande vencedor do Festival do Rio em 2016.

    7) Tatuagem (2013)

    Lançado em 2013, o longa se passa em Recife, no ano de 1978, em meio a Ditadura Militar. Com direção de Hilton Lacerda, a obra traz a história de Clécio Wanderley (Irandhir Santos) líder de uma trupe teatral anárquica que se envolve em um intenso relacionamento com Fininha, um militar vivido por Jesuíta Barbosa. Tatuagem venceu três prêmios (melhor filme, ator e trilha sonora) no Festival de Gramado e o prêmio do júri popular no Festival do Rio.

    6) Lua de Cristal (1990)

    O filme mais conhecido de Xuxa, traz a artista no papel de Maria da Graça que se muda para a cidade grande a fim de realizar o sonho de estudar canto, mas é atazanada pela tia e pelos primos. Tudo muda quando ela conhece a vizinha Duda (Duda Little) e, principalmente, o desajeitado Bob (Sérgio Mallandro) que a ajudarão a realizar seu desejo. Na época, Lua de Cristal atraiu mais de 4 milhões de espectadores ao cinema.

    5) Pequeno Dicionário Amoroso (1996)

    A comédia romântica estrelada por Andréa BeltrãoDaniel Dantas traz os dilemas da vida a dois. Luiza e Gabriel se conhecem por acaso e passam a se amar. Conforme o tempo passa, o sentimento que nutrem um pelo outro modifica, e a relação do casal passa por todas as possíveis fases em uma relação amorosa. Em 2015, o filme ganhou uma continuação, Pequeno Dicionário Amoroso 2.

    4) Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976)

    Baseado no livro homônimo de Jorge Amado, o filme é dirigido por Bruno Barreto. Na história, Dona Flor (Sônia Braga) se vê dividida entre o fantasma do mulherengo Vadinho (José Wilker), com quem tinha uma forte relação... carnal, e o metódico Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), com quem se casa depois que Vadinho sobe no telhado. Classificado na 39ª posição na lista dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e terceiro maior sucesso de público do cinema brasileiro, Dona Flor e Seus Dois Maridos levou mais de dez milhões de espectadores aos cinemas na época.

    3) O Homem do Futuro (2011)

    Mais um filme estrelado por Wagner Moura entra para a lista do AdoroCinema de melhores histórias românticas do cinema nacional! O artista vive três versões de um mesmo personagem neste longa que mistura comédia, romance e ficção científica. Na trama, ele inventa uma máquina do tempo e volta ao passado para tentar resolver os problemas de sua vida e reconquistar Alinne Moraes.

    2) Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

    O romance adolescente LGBT foi o escolhido para representar o Brasil na disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2014 e levou dois prêmios no Festival de Berlim no mesmo ano. Na trama, Leonardo (Ghilherme Lobo), é um adolescente cego em busca de independência. Tendo que lidar com a mãe superprotetora, ele busca meios para tomar um rumo próprio. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, levando a descobertas sexuais.

    1) Lisbela e o Prisioneiro (2003)

    Assim como o décimo longa da lista, este também conta com direção de Guel Arrraes e foi sua primeira produção feita especificamente para as telonas. Lisbela (Débora Falabella) vive sonhando com os galãs de Hollywood e acaba conhecendo Leléu (Selton Mello), um malandro conquistador. Eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Vale ressaltar que foi o sétimo filme mais visto em 2003 no Brasil, levando 3.146.461 pessoas aos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top