Minha conta
    Liam Hemsworth é o menor dos problemas da 4ª temporada de The Witcher: A obra original é muito pior para o futuro da série de fantasia
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Após a saída de Henry Cavill, The Witcher enfrenta um enorme desafio na 4ª temporada, estrelada por Liam Hemsworth como Geralt 2.0. Mas há um problema ainda maior.

    Henry Cavill não será mais Geralt. É preciso aceitar isso, pois The Witcher continua com a 4ª temporada sem ele. A série da Netflix enfrenta a difícil tarefa de também inspirar Liam Hemsworth como o sucessor do bruxo. A infeliz reformulação do personagem principal não é o maior problema que a 4ª temporada deve enfrentar. É o modelo do livro.

    The Witcher
    The Witcher
    Data de lançamento 2019-12-20 | min
    Séries : The Witcher
    Com Henry Cavill, Anya Chalotra, Freya Allan
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Batismo de fogo para The Witcher: o modelo para a 4ª temporada não é suficiente

    A série The Witcher é baseada nos romances escritos por Andrzej Sapkowski. A primeira temporada adaptou vários contos, enquanto as temporadas 2 e 3 adaptaram um dos dois primeiros romances da pentalogia dos bruxos. Às vezes mais próximo do original, e às vezes menos. A conclusão lógica é que a 4ª temporada implementará o terceiro volume, Batismo de Fogo. E aqui começa o problema.

    Netflix
    Ciri em The Witcher

    Filmar a saga do bruxo de Andrzej Sapkowski é um desafio assustador por si só. Adaptar a saga livro por livro é, na verdade, a abordagem errada para uma série. Já que os cinco livros publicados não possuem uma estrutura narrativa própria. Em vez disso, eles são pedaços da história épica como um todo. Em termos concretos, isso significa que os livros individuais muitas vezes não têm um começo definido, nem um fim claro para os personagens principais.

    Por exemplo, no final do Livro 2, A Era do Desprezo, Ciri (Freya Allan) começa uma nova aventura que foi retomada no final da 3ª temporada. Ela se junta à gangue de ratos sob o nome de Falka. Este capítulo de sua história é contado de passagem em Batismo de Fogo e só encontra um clímax dramatúrgico e trágico no Livro 4.

    Para que os eventos em torno do personagem de Ciri tenham um arco de tensão adequado na 4ª temporada, The Witcher idealmente teria que combinar as histórias de três livros. No entanto, isso não resolve o problema básico que a série Netflix está abordando.

    3ª temporada de The Witcher apresentou 7 novos personagens principais (incluindo estrela da Marvel): 6 deles ganharão série própria

    Liam Hemsworth completamente só? The Witcher se divide inteiramente em 3 histórias

    The Witcher não é apenas a história de Geralt, mas também de Ciri e Yennefer (Anya Chalotra). A dinâmica deles como família de escolha foi um dos grandes pontos fortes da 3ª temporada. Na história do modelo, os personagens principais estão separados por um longo tempo a partir de agora. Então, na 4ª temporada, a série pode se dividir em três tópicos narrativos completamente diferentes, sem conexões.

    A última vez que a família Witcher está junta é no final da 3ª temporada

    Outro problema: não acontece muita coisa em Batismo de Fogo. As experiências no The Rats de Ciri são apenas periféricas e Yennfer só aparece em uma sequência já narrada na 3ª temporada. Nos 80% restantes do livro, Geralt está em uma jornada. Ele vagueia pelo continente, acompanhado por novos aliados. Um verdadeiro arco de suspense que nos conduz por oito episódios.

    Porque a nova jornada de Geralt não vai a lugar nenhum. No final do próximo livro, ele não se aproxima mais de Ciri e não tem ideia de onde ela realmente está. Como telespectadores da série, isso seria incrivelmente frustrante para nós. Agora, por que devemos esperar dois anos por uma nova temporada em que Geralt está apenas caminhando na direção errada? Já sabemos que ela não está em Nilfgaard.

    Claro, no final do romance há uma batalha massiva (mas breve) envolvendo Geralt e seus companheiros. Mas isso por si só não é suficiente para preencher uma 4ª temporada inteira.

    O maior problema para The Witcher: O tempo está se esgotando

    Após a despedida tematicamente apropriada de Geralt de Henry Cavill, muitos fãs já estão em clima de derrota. Claro, a 4ª temporada foi oficialmente encomendada, e até a 5ª temporada está em desenvolvimento. Se a série com Liam Hemsworth pode reacender o hype das primeiras temporadas é questionável.

    The Witcher: Uma estrela da série já sabe como Geralt vai mudar na 4ª temporada

    Existe um grande perigo que The Witcher termine antes do esperado se a 4ª temporada não trouxer o sucesso desejado. Isso seria um colapso para os fãs da saga de fantasia se a adaptação da série terminasse sem uma conclusão. Faria, portanto, sentido dizer adeus à estrutura anterior – um livro por temporada – para a próxima temporada.

    Em vez de continuar como antes e estender os eventos do original com material recém-inventado como na 2ª temporada, a série da Netflix deveria progredir mais rapidamente na história dos livros. A série ainda tem três livros para adaptar. Mas o telespectador ainda tem tempo para isso?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top