Minha conta
    Este ator apareceu em TODOS os spin-offs de sua série interpretando personagens diferentes - e ninguém percebeu
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A série gerou vários spin-offs ao longo de suas duas décadas de história, mas você sabia que um de seus atores aparece em todos eles?

    NCIS estreou em 2003 como uma das apostas da CBS no gênero procedural que já vinha triunfando há anos com os lendários CSI e Law and Order como sua expressão máxima e, desde então, conquistou um lugar entre os programas mais veteranos. Há 20 anos, a série apresenta aos telespectadores inúmeros casos enfrentados pelo Serviço de Investigação Criminal Naval, a principal agência de segurança e contraterrorismo da Marinha dos EUA.

    NCIS está no ar há 20 temporadas e serviu para criar todo um universo de spin-offs, alguns mais bem-sucedidos do que outros, que giraram em torno do mesmo conceito, mas com equipes diferentes e de diferentes partes dos Estados Unidos: NCIS: Los Angeles (2009), NCIS: New Orleans (2014) e NCIS: Hawaii (2021). Desses, apenas o mais novo NCIS: Hawaii, que já tem uma terceira temporada garantida, e o mais antigo NCIS: Hawaii ainda estão no ar.

    Embora cada um dos spin-offs de NCIS tenha seu próprio elenco, é normal que os crossovers e as visitas tenham sido um bom trunfo para a emissora, mas o que talvez você não saiba é que há um ator com um marco incomum na franquia: aparecer em todas as quatro séries interpretando personagens diferentes.

    NCIS
    NCIS
    Data de lançamento 2003-09-23 | min
    Séries : NCIS
    Com Gary Cole, Sean Murray, Wilmer Valderrama
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Paramount+

    Kurt Yaeger, que tem participado regularmente de papéis coadjuvantes em várias séries de TV, alcançou esse marco no 18º episódio da 2ª temporada de NCIS: Hawaii, que foi ao ar nos EUA na primavera passada.

    "Dada a longevidade da franquia NCIS, os cruzamentos de atores são inevitáveis", disse à Variety a vice-presidente executiva da CBS, Claudia Lyon, sobre o marco. "Não temos números exatos sobre a frequência desses eventos, mas isso não me surpreende nem um pouco. Há muitos atores que aparecem em várias séries da franquia. Mas o que torna Kurt único é o fato de ele ter participado de todas as quatro".

    Greve dos atores: Sindicato aprova produção de 39 projetos, incluindo novos filmes de Jenna Ortega e Anne Hathaway

    Também roteirista de profissão, Kurt Yaeger, que perdeu parte da perna esquerda em um acidente de motocicleta em 2006, usa sua notoriedade para promover oportunidades para outros artistas deficientes, e uma de suas lutas é para que os atores PCD não se limitem a interpretar personagens deficientes.

    De fato, no episódio de NCIS: Hawaii, Kurt Yaeger interpreta o Sargento Major Strand, o pai de Jane Tennant (Vanessa Lachey), por meio de flashbacks. "Meu personagem em NCIS: Hawaii não tem nenhuma relação com deficiência", disse Kurt Yaeger. As coisas estão começando a mudar e as pessoas estão dizendo: "Você pode interpretar qualquer personagem!" Eu sempre fui capaz de interpretar qualquer pessoa. Sempre fui capaz de interpretar qualquer pessoa. 95% da atuação é feita fora do peito!".

    CBS

    Foi em 2014 que Kurt Yeager fez sua primeira aparição no NCIS. Na primeira temporada da série policial, ele interpretou o ex-sargento da Marinha Freddie Linn, que perdeu o uso das pernas quando uma placa de blindagem quebrada atingiu sua medula espinhal. Ele então ajudou os investigadores a encontrar a origem dos coletes defeituosos enviados às tropas no exterior.

    Cinco anos depois, em 2019, ele interpretou Kevin Simms, um policial que lidava com uma lesão que mudou sua vida na 5ª temporada de NCIS: New Orleans. Foi em NCIS: Los Angeles que o ator fez sua mais longa aparição, pois esteve presente em 5 episódios da 8ª temporada interpretando Sullivan, um veterano amputado da perna que se revela um agente da CIA em busca de vingança.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top