Minha conta
    Esta referência em Good Omens vai te pegar desprevenido e é totalmente baseada em fatos reais
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A 2ª temporada da série chegou ao Prime Video nesta sexta-feira (28).

    A 2ª temporada de Good Omens chegou ao catálogo do Prime Video nesta sexta-feira (28) e, dessa vez, a série está mais ácida que nunca! Nesta nova parcela, acompanhamos Aziraphale (Michael Sheen) e Crowley (David Tennant), já expulsos do céu e do inferno, acobertando o anjo Gabriel (Jon Hamm), que aparece nu na Terra, sem memórias, e está sendo procurado por ambos os departamentos sobrenaturais. Algo terrível está prestes a acontecer, mas ele não se lembra exatamente o que é.

    Na nova temporada, nos deparamos com uma referência que pode ressoar aos fãs mais antigos de David Tennant. No episódio 5, Aziraphale está preparando um baile no estilo dos livros de Jane Austen para juntar um casal formado por duas comerciantes locais — o contexto dessa missão é dissolvido durante todos os seis capítulos da nova parcela, então manteremos em segredo para não estragar a experiência dos espectadores.

    Good Omens
    Good Omens
    Data de lançamento 2019-05-31 | min
    Séries : Good Omens
    Com Michael Sheen, David Tennant, Miranda Richardson
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    Para convidar os demais comerciantes da rua para o baile, Aziraphale usa o acervo de sua livraria para convencê-los a ir. É nesse momento que o anjo menciona que tem a primeira edição anual de 1965 de Doctor Who e que daria de presente para um dos personagens se ele aparecesse na festa.

    O convidado rebate, afirmando que a novel foi lançada somente em 1966, ao que a entidade interpretada por Michael Sheen responde: "O anuário de 1965 nunca foi impresso por problemas na BBC". Segundo ele, a única versão do exemplar está em sua loja. A música de abertura da série até chega a tocar.

    A verdade é que, de fato, o primeiro anuário de Doctor Who foi escrito por William Hartnell em dezembro de 1965. Mas, além disso, o que chama atenção na cena é o fato de que Crowley está atento às palavras de Aziraphale como se estivesse aprendendo sobre a franquia de ficção-científica mais amada da televisão britânica. E essa sequência é especial para os fãs justamente porque David Tennant foi protagonista da referida série por muitos anos, sendo considerado até hoje um dos doctors mais adorados do universo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top