Minha conta
    Morre Alfonso Iturralde, ator de Rebelde; relembre seu papel na novela mexicana
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Veterano ator de novelas mexicanas interpretou o pai de Vick (Angelique Boyer) em Rebelde, mas também apareceu em sucesso da Thalía.

    Morreu o ator mexicano Alfonso Iturralde, nesta terça-feira, dia 25 de julho, aos 73 anos de idade. O anúncio foi feito pela Andi (Associação Nacional de Intérpretes do México), mas a causa da morte ainda não foi divulgada. O artista ficou conhecido por diversas novelas mexicanas - entre elas, Marimar e Rebelde.

    Televisa

    Na trama juvenil que revelou o RBD para o mundo, Iturralde interpretou Heitor Paz, o pai ausente e abusivo de Vick (Angelique Boyer). Amiga de Mia (Anahí), a jovem tinha um relacionamento péssimo com o parente, por isso tinha receio em passar as férias e folgas ao lado de sua família paterna.

    Só que Alfonso deve ser mais reconhecido por sua participação maior em Marimar. Nela, interpretou Renato Santibáñez, pai de Sergio (Eduardo Capettillo) e um dos vilões que aprontavam contra a ingênua protagonista vivida por Thalía. Ambas as novelas foram hits no Brasil.

    Além dessas obras, o artista apareceu em A Feia Mais Bela, 3 Vezes Ana, As Tontas Não Vão Ao Céu e Dos Hogares - onde trabalhou novamente com Anahí. Sua última novela foi La Desalmada, exibida em 2021 no México.

    O futuro dos Rebeldes

    Rebelde
    Rebelde
    Data de lançamento 2004-10-04 | min
    Séries : Rebelde
    Com Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Recentemente, a versão mexicana de Rebelde ganhou uma continuação na Netflix, de mesmo nome, que acompanha uma nova geração de estudantes do Elite Way School - dentre eles, a brasileira Giovanna Grigio. Inclusive, alguns personagens da novela original apareceram na nova trama, porém a obra acabou sendo cancelada pela plataforma após duas temporadas.

    Mas os fãs nostálgicos ficaram contentes em saber que a banda RBD, originada em Rebelde, vai fazer uma grande turnê mundial - com retorno de cinco dos seis integrantes (Alfonso Herrera decidiu focar na atuação). No Brasil, serão realizadas oito apresentações em novembro, mas os ingressos já estão esgotados.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top