Minha conta
    "A versão de Rebelde com Anahí não foi politicamente correta", fala estrela da sequência fracassada da Netflix
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Os tempos mudaram e o entretenimento também. Em entrevista ao Sensacine México, Andrea Chaparro compartilha porque o humor da versão antiga de Rebelde não era totalmente aceitável.

    Em 2004 alguém dizia "R" e imediatamente respondíamos "BD", não vamos negar. A novela mexicana Rebelde, estrelada por Anahí e Alfonso Herrera, quebrou recordes de audiência e os discos do grupo venderam milhões de cópias. Em 2022, uma nova geração chegou à Elite Way School e Andrea Chaparro, integrante do novo elenco, declarou que o humor de seu antecessor, muitas vezes, não era politicamente correto.

    Rebelde
    Rebelde
    Data de lançamento 2004-10-04 | min
    Séries : Rebelde
    Com Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    “Durante as gravações, eu e a Azul [Guaita] víamos capítulos da primeira geração e houve momentos que usaram um tipo de humor que não necessariamente nos fazia rir”, compartilhou Chaparro. Em retrospectiva, fica claro que a provocação ao peso de Celina (Estefanía Villarreal) parece deslocada e ofensiva, assim como a constante rejeição às diferenças econômicas dos alunos. Os tempos evoluíram e o conteúdo de entretenimento também.

    Rebelde (2022)
    Rebelde (2022)
    Data de lançamento 2022-01-05 | min
    Séries : Rebelde (2022)
    Com Azul Guaita, Franco Masini, Sergio Mayer Mori
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming
    Temas como 'sua cor de pele é assim', seu peso é esse', muitas coisas que apontavam que talvez vinte anos atrás fosse engraçado, sinto que agora não é preciso ter esse humor

    “Acho essa geração mais realista, mais humanizada. Tem um ritmo muito atual”, explica a protagonista. Neste remake da novela mexicana de 2004, Andrea interpreta MJ, uma garota com criação religiosa, grandes sonhos na música e um senso de certo e errado altamente desenvolvido. “Não precisa apontar as coisas que foram legais”, disse a atriz, “essa geração tem mais carisma”.

    Netflix

    Apesar de admitir os erros que o roteiro da produção anterior poderia ter cometido, Andrea assume que gosta da música do RBD e está ciente da repercussão que a banda teve na América Latina: “Outra vez eu fui numa festa de formatura e colocaram Rebelde!”

    RBD is back! Relembre a trajetória da banda que surgiu a partir da novela Rebelde
    Isso é super legal, está trazendo-os de volta. Eles nunca foram embora.

    Este projeto marca a segunda vez que a filha do comediante mexicano Omar Chaparro colabora com a Netflix, sendo A Casa das Flores: O Filme sua estreia não só em um serviço de streaming, mas também na carreira de atriz. Cancelado, o novo Rebelde está disponível na Netflix. A jovem atriz ainda apareceu na sequência Através da Minha Janela 2: Além-Mar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top