Minha conta
    7 anos de trabalho jogados no lixo: Um dos maiores filmes de ficção científica de todos os tempos estava prestes a se tornar uma série, até levar um golpe fatal
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Durante sete anos, Sam Esmail, criador de Mr. Robot, trabalhou em uma versão em série do marco da ficção científica Metropolis. Pouco antes do início das filmagens, o projeto foi completamente descartado.

    Com Mr. Robot, Sam Esmail criou uma série aclamada que lhe abriu todas as portas em Hollywood. Assim, o diretor e roteirista trabalhou mais recentemente no que é provavelmente um dos projetos de série mais ambiciosos de todos os tempos: Metropolis, o remake do clássico homônimo de Fritz Lang de 1927.

    Quase 100 anos depois do original, a história distópica de uma cidade grande dividida em duas classes deveria ser revivida em forma de episódios. Depois de sete anos, no entanto, ficou claro: a série Metropolis de Esmail nunca será lançada. Em meio a greve de roteiristas, o estúdio UCP (Universal Content Productions) cancelou o projeto.

    Mr. Robot
    Mr. Robot
    Data de lançamento 2015-06-24 | min
    Séries : Mr. Robot
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    A série Metropolis de Sam Esmail está oficialmente cancelada

    Conforme relata o site Deadline, um dos principais motivos do fracasso de Metropolis é a greve dos roteiristas em Hollywood. Desde 2 de maio de 2023, todos os membros da WGA abandonaram o trabalho e estão em greve por uma compensação justa. Os roteiros de Metrópolis não puderam ser concluídos com antecedência.

    UFA AG

    De fato, as filmagens da primeira temporada de oito episódios deveriam ter começado na Austrália no verão, criando quase 4.000 empregos no país. Como a greve da WGA não tem fim à vista e a série já consumiu muito dinheiro na pré-produção, a UCP foi forçada a tomar a medida drástica de cancelar completamente o projeto.

    Um lar para Metropolis já havia sido encontrado. A série deveria ser lançada no serviço de streaming Apple TV+, que abriga várias produções de prestígio. No final, porém, os custos não eram mais proporcionais ao sucesso que a série teria alcançado, de acordo com todos os cálculos.

    Para Esmail, Metropolis não é o único projeto cancelado de ficção científica. Depois de Mr. Robot, ele também foi vinculado a um reboot de Battlestar Galactica. Até o momento, porém, o projeto não teve nenhum progresso significativo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top