Minha conta
    Origem tem conexão com Lost: Série pode estar no multiverso de outros dois sucessos da ficção científica?
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    A série disponível no Globoplay tem os mesmos produtores de Lost e Under The Dome

    Um grupo composto por pessoas completamente diferentes que nunca se viram antes, por um motivo desconhecido, acaba preso em um lugar misterioso e, aparentemente, sem saída. Só pelo contexto, a história soa familiar, não é mesmo? Seja um avião que some do radar ou uma trilha que não tem fim, a fórmula funciona bem para produções de ficção científica. Esse é o caso de Origem, série que não sai dos mais vistos do Globoplay, e de produções icônicas da TV como Lost e Under The Dome.

    O que muita gente não sabe é que a conexão entre os seriados vai além da narrativa similar: o produtor e diretor Jack Bender fez parte do desenvolvimento dos três. Outros profissionais também fizeram parte da equipe criativa de duas ou mais dessas séries. Origem ainda tem como produtores os irmãos Russo, responsáveis por títulos do Universo Cinematográfico Marvel que fortaleceram as noções de multiverso na franquia como Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

    Seria, então, possível que Origem, Lost e Under The Dome façam parte do mesmo multiverso? Vale a pena assistir atentamente aos episódios para identificar conexões entre os enredos.

    TMDB

    Leia as sinopses e confira as semelhanças:

    Origem

    Durante uma viagem de trailer, uma família acaba pegando o caminho errado que os leva direto a uma pequena comunidade no meio do nada. Enquanto tentam voltar para a estrada, eles descobrem que é impossível deixar aquele estranho lugar. Todos os moradores da cidade chegaram até ali desavisados e nunca mais conseguiram escapar. Para piorar, durante a noite criaturas estranhas ameaçam a segurança de todos.

    Origem
    Origem
    Data de lançamento 2022-02-20 | min
    Séries : Origem
    Com Harold Perrineau, Catalina Sandino Moreno, Eion Bailey
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    Lost

    Um avião cai em uma ilha deserta e logo um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O'Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo 'Hurley' Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James 'Sawyer' Ford (Josh Holloway).

    Lost
    Lost
    Data de lançamento 2004-09-22 | min
    Séries : Lost
    Com Matthew Fox, Evangeline Lilly, Josh Holloway
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +

    Under The Dome

    Depois que a pequena cidade de Chester's Mill é tomada por um campo de força invisível, a população entra em desespero. Rapidamente, as tensões entre os moradores crescem e segredos obscuros são revelados, criando um verdadeiro caos.

    Under The Dome
    Under The Dome
    Data de lançamento 2013-06-24 | min
    Séries : Under The Dome
    Com Mike Vogel, Rachelle LeFevre, Dean Norris
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Paramount+

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top