Minha conta
    Guardiões da Galáxia 3 passa na frente de Deadpool e quebra “maldição” de 15 anos na Marvel
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Último filme de James Gunn no estúdio, longa chega aos cinemas no início de maio.

    Na próxima semana, fãs de todo o mundo terão acesso ao que parece ser a última aventura da equipe mais desajustada do Universo Cinematográfico da Marvel. Guardiões da Galáxia Vol. 3 chega aos cinemas encerrando a trilogia iniciada em 2014, levando os personagens da Casa das Ideias ao extremo, segundo James Gunn.

    Apesar do tom dramático e conclusivo do filme, o DNA destes heróis não será abandonado: a veia humorística que os levou às duas sequências, bem como a aparições em filmes dos Vingadores e de Thor: Amor e Trovão, será explorada durante todo o longa.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Data de lançamento 4 de maio de 2023 | 2h 30min
    Criador(es): James Gunn
    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Para além das piadas e do nonsense característico do time, há uma novidade confirmada por Gunn e também por um clipe do projeto liberado nos últimos dias. De acordo com o cineasta, a tendência de evitar palavrões no MCU acabará em poucos dias com a primeira vez em que a palavra f*ck, no original, será dita a plenos pulmões.

    Sabe-se que durante toda a história dos 15 anos de MCU, a Marvel preservou a classificação PG-13 (14 anos, no Brasil), na qual segue diretrizes claras sobre o conteúdo de suas produções - evitando palavras ou situações que pudessem atingir a atmosfera familiar das adaptações de quadrinhos. Isso fazia com que sempre que havia uma menção à expressão "What the f*ck" e variantes, a edição dava um jeito de cortar a frase antes de algum personagem encerrá-la.

    Mulher-Hulk: Cena pós-créditos continua "maldição" do MCU que apenas Deadpool pode quebrar

    Apesar disso, a Fase 4 quebrou algumas tradições: da primeira cena de sexo do MCU em Eternos até os níveis de violência e terror vistos em Cavaleiro da Lua e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, respectivamente. Agora chegou a hora dos Guardiões.

    O clipe em que a palavra surge na trama acompanha o Senhor das Estrelas (Chris Pratt) tentando ajudar Nebula (Karen Gillan) a abrir a porta do carro. Frustrado, Peter se irrita e fala "Open the fu**ing door" (ou "Abra a p*rra da porta", em tradução livre). Em resposta a um fã, Gunn afirmou que o bleep de censura não estará na versão final do filme, nos cinemas.

    "Não é sobre salvar o universo, é sobre eles se salvarem": O nefasto destino dos heróis em Guardiões da Galáxia Vol. 3

    Ainda questionado se outros palavrões surgirão na história, ele relembra que a classificação indicativa permite apenas o uso da expressão uma única vez. Caso tenha mais de uma, faixa etária já muda. "Você só pode ter um [palavrão] em um filme PG-13. Dito isso, não foi planejado - eu disse a Chris para adicioná-lo no set e isso apenas tornou o momento mais engraçado, então mantivemos", respondeu o realizador no Twitter.

    O uso de variações da expressão já é popular na Marvel, mas, como dito, é sempre interrompido por algo. Isso aconteceu recentemente em She-Hulk, Homem-Aranha: Longe de Casa, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Vingadores: Guerra Infinita. Esperava-se que o primeiro herói a fazer as honras do vocabulário adulto seria Deadpool, que deve adentrar no MCU em breve ao lado de Wolverine. No entanto, Gunn passou na frente.

    Deadpool & Wolverine
    Deadpool & Wolverine
    Criador(es): Shawn Levy
    Com Ryan Reynolds, Hugh Jackman, Lewis Tan
    Data de lançamento 26 de julho de 2024
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top