Minha conta
    Under The Dome é cancelada após três temporadas

    CBS cancelou a adaptação televisiva da obra de Stephen King devido a queda brusca de audiência.

    A audiência de Under The Dome foi nas alturas em 2013, mas não resistiu à gravidade, despencou no último ano e, assim, chegará ao fim em setembro. A adaptação televisiva da obra homônima de Stephen King foi cancelada hoje, após três temporadas, pela CBS.

    Under the Dome estreou com recordes e marcando época. Seus episódios inaugurais marcaram um rating de 3.3 na faixa preferencial dos publicitários (entre 18 e 49 anos), alcançando um total de 13.5 milhões de espectadores, provando que grandes séries dramáticas tinham espaço no verão norte-americano. A série ainda foi um sucesso pioneiro no Amazon Prime, permitindo que outras atrações de grandes emissoras ganhassem exibição simultânea em plataformas online.

    Ao longo das duas temporadas seguintes, a audiência foi caindo e hoje se mantém com 1.8 de rating na faixa 18-49, uma boa audiência que cresce 80% em exibições em DVR e faz da série a segunda maior em audiência do verão (atrás apenas de Wayward Pines, da Fox), mas ainda muito longe de seus excelentes números iniciais. Assim, a preferência foi por concluir a série no próximo season finale – o que pode ser bom, pois conclui Under The Dome antes de prolongar demais a sua história.

    A emissora investe no crescimento de seu público nos episódios finais de Under The Dome, anunciando maciçamente que o mistério sobre o domo que mantém uma cidadezinha do Maine isolada do resto do mundo será resolvido no próximo dia 10 de setembro, datade exibição do series finale nos Estados Unidos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top