Minha conta
    Se o Félix de Amor à Vida fosse um vilão da Disney, que personagem ele jogaria no lixo? Artista mostra crossover
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O papel de Mateus Solano na novela das nove da Globo está à altura dos piores malvados criados pelo estúdio de animação.

    "Você é ruim, mas eu sou muito pior!" Essa frase foi proferida por ninguém mais, ninguém menos do que Félix em Amor à Vida. Com o texto afiado de Walcyr Carrasco e a performance hilária de Mateus Solano, o personagem entrou para o rol de maiores vilões da teledramaturgia brasileira, servindo bordões inesquecíveis como "Será que eu salguei a Santa Ceia?", "Pelas rugas de Matusalém!", "Bofe bom é bofe burro!", "Pelos cachos de Sansão!", "Que toda sua inveja vire gordura" e muito, mas muito mais.

    Na novela, Félix sequestra a sobrinha ainda bebê e a abandona em uma caçamba de lixo. Anos depois, quando sua irmã Paloma (Paolla Oliveira) reencontra a filha, ele não mede esforços para separá-las novamente. Ele frauda um exame de DNA, tenta matar a sobrinha trocando sua medicação para lúpus, planeja o sequestro da garota para incriminar Paloma e fazer com que seja internada em uma clínica psiquiátrica… Tudo isso enquanto desvia dinheiro do hospital da família, orquestra uma tomada de poder e leva uma vida dupla para esconder do pai que é gay.

    Sem dúvida, Félix está à altura dos piores malvados criados pela Disney. Ele tem o estilo extravagante, a personalidade caricata, a ambição irrefreável, o senso de humor ácido, além de bolar os planos mais surreais para se dar bem.

    Por isso mesmo, o artista digital Anderson Mahanski decidiu levá-lo para o mundo das animações, misturando sua história com a de um herói que também foi tirado dos pais quando recém-nascido. No caso, porém, a criança foi raptada do Olimpo. Já sabe de quem estamos falando?

    Do Hércules! O ilustrador brasileiro reproduziu a cena em que Félix literalmente descarta a sobrinha, porém substituiu a menina pelo filho de Zeus ainda em sua fofíssima versão bebê, de fralda e com o medalhão que seu pai lhe deu. Já Félix, como sempre, está todo engomadinho de terno e gravata, com o cabelo penteado para o lado e o sorriso maléfico no rosto. Confira:

    Os detalhes não param por aí! No canto esquerdo, está Pânico, um dos demônios que fazem tudo para Hades na animação de 1997. Sem seu fiel escudeiro Agonia, ele bebe um refrigerante de canudinho enquanto observa Félix cometer uma atrocidade. Repare que, no copo, está a cara de outra vilã marcante dos últimos anos: a Zoé de Todas as Flores, interpretada por Regina Casé. Ao fundo, é possível ver um Monte Olimpo igualzinho ao do desenho, com o topo escondido em meio às nuvens.

    O melhor, no entanto, está na caçamba. Há o seguinte site escrito na lateral: "www.nazare.entulhos". Logo abaixo vem o slogan "sinta de longe o cheiro". É claro que Mahanski não perderia a oportunidade de homenagear a lendária vilã encarnada por Renata Sorrah em Senhora do Destinoe a quem ele também já havia transformado em personagem da Disney.

    Antes de mostrar o resultado final em sua conta no Instagram (@mahanski), o artista compartilhou registros de seu processo criativo. Primeiro vemos o esboço em preto e branco, depois colorido. É realmente incrível!

    Que outros vilões e vilãs da TV brasileira você gostaria de ver no universo do Mickey Mouse? Conte para a gente! E não deixe de dar uma olhada no perfil do Anderson, que está cheio de artes divertidas.

    Amor à Vida
    Amor à Vida
    Data de lançamento 2013-05-20 | min
    Séries : Amor à Vida
    Com Paolla Oliveira, Malvino Salvador, Mateus Solano
    Usuários
    3,3
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top