Minha conta
    E se Nazaré Tedesco fosse uma vilã da Disney? Artista imagina qual princesa seria sua próxima vítima
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A personagem de Renata Sorrah em Senhora do Destino está à altura das piores bruxas, madrastas e rainhas más criadas pelo estúdio de animação.

    Se há algo que Senhora do Destino deixou de herança para a humanidade, é Nazaré Tedesco. Uma das vilãs mais lendárias da TV brasileira, ela era encarnada por Renata Sorrah na igualmente inesquecível novela das nove de Aguinaldo Silva, exibida entre 2004 e 2005. Nazaré roubou uma criança e criou como sua filha, matou pessoas empurrando da escada, a tesouradas ou eletrocutadas, tentou asfixiar a enteada – e por aí vai sua lista de crimes.

    Sem dúvida, a arqui-inimiga de Maria do Carmo (vivida por Susana Vieira) está à altura das piores bruxas, madrastas e rainhas más criadas pela Disney. Ela tem a risada maléfica, o estilo extravagante, a personalidade quase caricata… Por isso mesmo o artista digital Anderson Mahanski decidiu levá-la para o mundo das animações, misturando sua história com a de uma vilã do estúdio que também gosta de surrupiar bebês.

    Já sabe de quem estamos falando? Ela tirou uma menininha indefesa dos braços de seus pais para conseguir o elixir da juventude. Ela prendeu essa criancinha em um lugar completamente inacessível e isolado da civilização. Ela finge ser uma mãe amorosa e cuidadosa, mas, por trás do sorriso falso, seu veneno escorre. Não, não estamos descrevendo Nazaré, e sim Mamãe Gothel, de Enrolados.

    O ilustrador brasileiro juntou as duas figuras em uma cena icônica de Senhora do Destino: quando Nazaré sequestra, no último episódio, a neta Linda, filha de Isabel/Lindalva (Carolina Dieckmann) e Edgar (Dan Stulbach), e foge com ela nos braços. Elas chegam a uma ponte sobre uma cachoeira, de onde a megera se joga depois que Isabel a convence a devolver a criança.

    Anderson reproduziu exatamente a corridinha de Nazaré, o vestido vermelho, a garotinha no colo – só que dessa vez é Rapunzel bebê. Logo atrás vem Mamãe Gothel segurando um ovo de páscoa nada saboroso. Afinal, não se trata de chocolate, e sim explosivos da marca fictícia ACME, que aparece no desenho Papa-Léguas. Tudo isso embaixo da torre onde Gothel trancafiou Rapunzel, com a cachoeira ao fundo. Confira:

    Antes de mostrar o resultado final em sua conta no Instagram (@mahanski), o artista tinha compartilhado registros do processo para transformar Nazaré em uma personagem da Disney. Primeiro vemos o esboço em preto e branco, depois colorido. É realmente incrível!

    Que outras vilãs da TV brasileira você gostaria de ver no universo do Mickey Mouse? Conte para a gente! E não deixe de dar uma olhada no perfil do Anderson, que está cheio de artes divertidas.

    Senhora do Destino
    Senhora do Destino
    Data de lançamento 2004-06-28 | min
    Séries : Senhora do Destino
    Com Susana Vieira, José Mayer, José Wilker
    Usuários
    3,7
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top