Minha conta
    Marcos Pasquim revela situação intensa durante cena de sexo: "A coisa saiu do controle"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Em cartaz com Desapega!, longa estrelado por Gloria Pires e Maisa Silva, ator revelou alguns bastidores da minissérie O Quinto dos Infernos.

    Durante os anos 1990 e os anos 2000, a teledramaturgia brasileira contava com uma série de galãs que fizeram história no imaginário novelístico do país. Um destes nomes é ninguém menos do que Marcos Pasquim, o astro de produções como Kubanacan, Pé na Jaca, Bang Bang, Uga Uga, entre outros vários projetos.

    Há pouco mais de vinte anos, em 2002, o ator estrelou O Quinto dos Infernos, minissérie de 48 capítulos da TV Globo. Na ocasião, ele deu vida a Dom Pedro I, em uma sátira aos bastidores da Independência do Brasil.

    Hoje, o artista de 53 anos revelou alguns detalhes curiosos sobre as gravações do projeto. Em entrevista ao jornal O Globo, para a jornalista Patrícia Kogut, Marcos confessou ter passado por alguns percalços durante as gravações das cenas de sexo do projeto.

    "Sempre penso em comida durante cenas de sexo", diz ator indicado ao Oscar 2023

    "Cena de sexo é sempre algo muito delicado. Tem que ter muita conversa antes com a parceira que vai atuar com você. Essa especificamente ocorreu com uma figurante que interpretava uma escrava que se envolvia com Dom Pedro [meu personagem]', disse o artista.

    Ele continua: "Eu estava nu, ela em cima de mim. Eu estava falando o texto, e ela começou a passar o joelho em mim. De repente, me perdi completamente e a coisa saiu do controle", explicou. "Muita gente acha que cena de sexo é chegar, se deitar e aproveitar. Não é assim. É muito complicado. Tem umas 30 pessoas olhando pra você nu. A sua cabeça está focada no texto e em tudo o que acontece em volta."

    Conduzir cenas mais picantes sempre requer um cuidado extremo com os atores. Assim como todo o restante das produções, essas sequências são feitas em estúdio, com diversos membros da equipe. Muitos artistas reiteram que não há glamour ou conforto neste tipo de gravação.

    Olhar Indiscreto: Atrizes explicam papel fundamental da coordenadora de intimidade em cenas de sexo

    Há pouco tempo, profissionais chamados de coordenadores de intimidade estão se tornando cada vez mais comuns nos sets. Eles são requisitados para ajudar diretores e atores nestas cenas, com alternativas confortáveis para os envolvidos, bem como auxiliam com sugestões de ângulos para que a cena fique bem na tela mesmo que não haja contato, de fato, entre os artistas.

    Nos últimos anos, Pasquim se dedicou ao cinema com longas como Nina e Juntos e Enrolados. Atualmente, está nos cinemas com Desapega!, filme estrelado por Gloria Pires e Maisa Silva. Na TV, seus últimos créditos incluem O Tempo Não Para, País Irmão, Malhação, Babilônia, entre outros.

    Qual é a história e onde assistir O Quinto dos Infernos?

    A minissérie conta algumas aventuras e desventuras da chegada da família Real no Brasil. Em 1785, a espanhola Carlota Joaquina (Raissa Medeiros), de apenas 10 anos, chega a Portugal para se casar com D. João VI (Cássio Gabus Mendes), de 18 anos.

    Já adulta, Carlota (Betty Lago), tem diversos amantes e tem total controle sobre D. João VI (André Mattos), que vive amedrontado pelos ataques da mulher louca. Até que chegam ao Brasil, onde irão criar os filhos Pedro (Carlos Machado / Marcos Pasquim), Miguel (Bruno Abrahão / Caco Ciocler) e Maria Tereza (Rosa Diaz / Ana Furtado), e precisam se adaptar ao clima tropical e às diferenças culturais.

    Hoje, é possível assistir a produção no Globoplay.

    O Quinto dos Infernos
    O Quinto dos Infernos
    Data de lançamento 2002-01-08
    Séries : O Quinto dos Infernos
    Usuários
    3,3
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top