Minha conta
    Começa a Mostra de Cinema de Tiradentes

    O tradicional evento mineiro abre a temporada de festivais no Brasil. Esta 15ª edição apresenta filmes como Girimunho, Hoje e Billi Pig.

    Por Francisco Russo

    Tem início hoje a 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes, evento que tradicionalmente abre a temporada de festivais em solo brasileiro.

    A edição deste ano exibirá 116 filmes em 50 sessões gratuitas, sendo 31 longa-metragens, um média e 84 curtas. Na programação estão desde filmes inéditos até trabalhos exibidos em outros festivais, como os de Brasília (Hoje) e do Rio de Janeiro (Girimunho).

    O grande destaque será a comédia Billi Pig, que terá sua primeira exibição pública na abertura do festival. Dirigido por José Eduardo Belmonte (Se Nada Mais Der Certo) e estrelado por Selton Mello (O Palhaço), Grazi Massafera (Didi, o Caçador de Tesouros) e Mílton Gonçalves (Segurança Nacional), o longa-metragem traz um casal que tenta se dar bem em cima de um traficante, armando um falso milagre com a ajuda de um padre.

    O protagonista Selton Mello estará na cidade mineira e receberá uma homenagem especial, em reconhecimento aos 30 anos de carreira. Alguns de seus filmes serão exibidos no evento, como Lavoura Arcaica, O Cheiro do Ralo e A Erva do Rato.

    O Adoro Cinema estará presente na Mostra Tiradentes, a convite do festival, e trará a você informações sobre o que acontecerá neste primeiro fim de semana do evento.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top