Minha conta
    “É difícil viver agora”, diz Timothée Chalamet ao promover novo filme no Festival de Veneza 2022

    Timothée Chalamet crítica o julgamento das mídias sociais enquanto promove Bones and All, seu novo filme em parceria com Luca Gudagino.

    Ser jovem nos dias de hoje não é fácil, nem mesmo para Timothée Chalamet. O ator resolveu criticar o mundo da mídia social enquanto promovia seu mais novo filme Bones And All no Festival de Cinema de Veneza. A direção é de Luca Guadagnino, em que Chalamet e Taylor Russell interpretam dois amigos em uma viagem pela América.

    Aproveitando o fato da história se passar nos anos 1980, quando as redes sociais eram inexistentes, o ator fez um discurso anti-midia social: “Ser jovem agora e sempre – só posso falar pela minha geração – é ser intensamente julgado. Não consigo imaginar o que é crescer com o ataque das mídias sociais por todos os lados. Foi um alívio interpretar um personagem que luta com um dilema interno e sem a capacidade de acessar o Reddit, Twitter, Instagram ou Tik Tok e descobrir onde eles se encaixam”.

    Chalamet continuou o discurso: “Não estou julgando. Você pode encontrar a sua tribo nessas redes. Mas acho difícil se manter vivo agora. Acho que o colapso social está no ar. É por isso que eu espero que este filme seja importante”. Baseado no livro de Camille DeAngelis e adaptado por David Kajganich, Bones and All acompanha a história de Maren (Russell), uma jovem que tenta sobreviver às margens da sociedade; e Lee, um vagabundo intenso e marginalizado. Quando eles se conhecem, ambos se unem para uma viagem que os leva pelas estradas secundárias da América de Ronald Reagan.

    Divulgação/Sony Pictures

    A atriz de Escape RoomEscape Room 2: Tensão Máxima também compartilhou da mesma preocupação de Chalamet com relação à ameaça das mídias sociais para as crianças nos dias de hoje: “Eu tenho um irmão de 19 anos e pensar nele neste mundo, junto com o autojulgamento e o julgamento alheio, em que as pessoas ficam inundadas nestas redes é algo severamente assustador. A esperança é que você possar encontrar a sua própria bússola dentro tudo isso, o que parece uma tarefa difícil atualmente”.

    Questionado sobre com foi mudar para um filme tão íntimo, vindo de uma ficção científica épica como Duna, de Dennis Villeneuve, Chalamet disse que estava feliz por voltar a trabalhar com Guadagnino, o responsável por lançar a sua carreira com Me Chame Pelo Seu Nome (2018). Vale lembrar que o ator está filmando Duna: Parte 2, que estreia dia 20 de outubro de 2023 nos cinemas.

    “Essa história é sobre alguém que está em uma profecia, em um caminho que não consegue sair dele. Eu estava morrendo de vontade de trabalhar com Luca novamente para contar uma história que fosse fundamentada, como a primeira história que contamos. Desta vez, a trama é no meio-oeste americano dos anos 80 sobre pessoas que são desprivilegiadas de todas as maneiras possíveis”.

    Me Chame Pelo Seu Nome
    Me Chame Pelo Seu Nome
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2018 | 2h 11min
    Criador(es): Luca Guadagnino
    Com Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg
    Imprensa
    4,5
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top