Minha conta
    Thor: Amor e Trovão tem referência a The Rock, reparou? Diretor Taika Waititi confirmou nas redes sociais
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme do Thor tem piada com Dwayne Johnson: "Não é coincidência", diz diretor.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers do final de Thor: Amor e Trovão

    Além de assinar a direção de Thor: Amor e TrovãoTaika Waititi também é ator no filme e interpreta Korg, o amigo de pedra do herói de Chris Hemsworth. No final da história, antes das cenas pós-créditos, o personagem tem um final feliz e encontra um parceiro de vida: outro alienígena de pedra com que tem um filho por meio do “ritual” de sua saga, em que os dois seguram as mãos sobre um poço de lava. E quem percebeu a referência ao mundo real estava correto: Dwayne Johnson foi “homenageado” no filme.

    Quando o personagem apareceu, alguns fãs já assumiram que a criatura de pedra chamada Dwayne era, de fato, uma referência ao próprio The Rock - não só pelo nome, mas também pelo visual. No Twitter, um usuário publicou fez uma brincadeira com o personagem, colocando o rosto do personagem em um figurino “clássico” do ex-atleta de luta livre que virou meme. “O fato de que o namorado do Korg se chama Dwayne”, escreveu.

    Quem respondeu ao tweet foi o próprio Taika Waititi, que confirmou a zoeira. “Não é coincidência, bebê”, escreveu o cineasta, cujo futuro da Marvel ainda é incerto após o quarto filme de Thor. Caso você esteja se perguntando, o próprio Dwayne Johnson não estava envolvido na cena. As capturas de movimento foram feitas com o ator Dave Cory, que já trabalhou na edição de outras produções do estúdio, como Vingadores: Ultimato e Viúva Negra.

    Korg causou contradição entre Thor 3 e Thor 4

    Falando em Korg - e seu método de reprodução -, a cena em que o personagem de Taika de Waititi explica o “romance” entre sua raça causa uma pequena contradição com o que vimos antes em Thor: Ragnarok. No novo filme, explica-se que só há seres do sexo masculino entre o povo Kronan e que as crianças são concebidas por dois Kronans de mãos dadas sobre um poço de lava. Uma informação que se encaixa com a explicação original dos quadrinhos, mas não com Thor 3.

    No filme de 2017, Korg explica que, uma vez, ele quis iniciar uma revolução em seu país natal, mas não imprimiu panfletos o suficiente. Com isso, apenas sua mãe e o novo parceiro dela (a quem ele odeia) apareceram. Agora, sabemos que Korg não poderia ter tido uma mãe - já que existem apenas homens nesta raça alienígena. Portanto, a mudança de Taika corrige o antigo desencontro com as histórias em quadrinhos.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top