Minha conta
    Thor 4: Quem é Hércules? Conheça o personagem do Brett Goldstein, de Ted Lasso, na Marvel

    O ator Brett Goldstein, Roy Kent de Ted Lasso, foi apresentado como Hércules na cena pós-créditos de Thor: Amor e Trovão.

    Thor: Amor e Trovão está em exibição nos cinemas brasileiros e acompanha a quarta aventura solo do Deus do Trovão (Chris Hemsworth) no Universo Cinematográfico Marvel. Além de introduzir o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) e contar com o retorno de Jane Foster (Natalie Portman) como Poderosa Thor, o filme apresentou um novo personagem em sua cena pós-créditos: Hércules.

    Na primeira cena pós-créditos de Thor: Amor e Trovão temos a introdução de Hércules, filho de Zeus (Russell Crowe), que será interpretado no MCU por Brett Goldstein, ator famoso pelo papel de Roy Kent na queridinha série Ted Lasso – onde recebeu um Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia

    Quem é Hércules nos quadrinhos da Marvel?

    Nos quadrinhos, Hércules é inspirado na mitologia grega – assim como Thor é inspirado na nórdica – então há semelhanças entre a origem histórica do personagem e sua versão ficcional, retratado como filho de Zeus e da mortal Alcmena, o que significa que ele é um semideus força impressionante e vida eterna. 

    O personagem apareceu pela primeira vez na edição 10 de quadrinhos dos Vingadores em 1964, mas sem tanto destaque, até que reapareceu na edição #1 de Journey into Mystery Annual de 1965 como um rival de Thor, por ser um dos poucos personagens da Marvel com um nível de força comparável ao Deus do Trovão. Essa rivalidade entre os dois era baseada principalmente em qual personagem era mais poderoso, e eventualmente Hércules se tornou um importante aliado para Thor ao longo de suas histórias.

    O semideus sempre esteve disposto a ajudar seus aliados do Universo Marvel para superar ameaças perigosas, inclusive na Terra. Hércules uniu forças com outras equipes e grupos bastante conhecidos ​nos quadrinhos, incluindo os Vingadores Secretos, SHIELD, Deuses do Olimpo e Os Defensores.

    Hércules no Universo Cinematográfico Marvel

    Como falei anteriormente, Hércules será interpretado por Brett Goldstein no Universo Cinematográfico Marvel. Na cena pós-créditos de Thor: Amor e Trovão, Zeus aparece falando com seu filho sobre se vingar de Thor e fazer com que os Deuses do Olimpo sejam temidos novamente. Desta forma, não foi definido quando Hércules aparecerá em seguida, mas provavelmente será como vilão – pelo menos inicialmente.

    Por causa da frase no final de Amor e Trovão de que “Thor retornará”, provavalmente para um quinto filme do personagem, é uma aposta segura teremos um confronto entre Thor de Chris Hemsworth e Hércules de Brett Goldstein. Mas, levando em conta os quadrinhos, eles eventualmente devem se tornar aliados.

    Brett Goldstein é um ator, roteirista e comediante britânico, e ficou mais conhecido recentemente por interpretar Roy Kent na comédia Ted Lasso. Em sua rápida aparição em Thor: Amor e Trovão, ele está vestido com um traje parecido com o de Hércules nas HQs e empunha a arma conhecida dele.

    Thor: Amor e Trovão está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top