Minha conta
    Vingadores - Guerra Infinita: O maior erro do filme da Marvel
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Particularmente apreciado pelos fãs, este grande encontro de super-heróis da Marvel, que arrecadou mais de 2 bilhões em todo o mundo, também contém algumas falhas.

    Os filmes do Universo Cinematográfico Marvel são fenômeno de popularidade pelo mundo (e suas séries também!), arrecadando bilhões de dólares nas bilheterias. Construído com diversas fases e capítulos, esse mundo conquistou fãs, chegando a deixar gente emocionada no cinema - ou precisando de terapia. Um dos preferidos do público é Vingadores: Guerra Infinita, que traz uma grande reunião dos heróis, mas você reparou em um erro bizarro do longa?

    Qual é a história de Vingadores: Guerra Infinita?

    Nesse filme de 2018 dirigido pelos irmãos Russo, os Vingadores seguem separados após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil. Porém, os heróis mais poderosos da Terra terão que se unir com os Guardiões da Galáxia para enfrentar sua maior ameaça até então: Thanos (Josh Brolin) — que deseja usar as Joias do Infinito para apagar metade dos seres do universo, a fim de manter um balanço na galáxia. Vale lembrar que essa é apenas a primeira parte da aventura, que seria encerrada em Vingadores: Ultimato, lançado no ano seguinte.

    Vingadores: Guerra Infinita ganha novo significado após Eternos: Teoria explica por que o Doutor Estranho deixou Thanos vencer

    No final do filme, é a primeira vez que os Vingadores perdem uma batalha, com Thanos cumprindo sua missão psicopata. Com isso, diversos personagens se transformam em cinzas, como Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Homem-Aranha (Tom Holland), deixando um final sombrio incomum para a Marvel. Felizmente, os heróis restantes descobrem uma forma de salvar aqueles que foram perdidos, após cinco anos, através de uma viagem no tempo em Endgame. Mas isso vem com um custo alto: os sacríficios de Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.).

    Qual é o erro de Vingadores: Guerra Infinita?

    Vingadores: Guerra Infinita
    Vingadores: Guerra Infinita
    Data de lançamento 26 de abril de 2018 | 2h 36min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Elogiado por crítica e público, pouca gente reparou em algumas falhas de Vingadores: Guerra Infinita e não estamos falando dos erros cometidos pelos heróis na briga contra Thanos. O mais marcante desses múltiplos erros ocorre na última parte do longa-metragem.

    Enquanto Capitão América (Chris Evans), Pantera Negra (Chadwick Boseman) e os exércitos de Wakanda lutam contra as hordas de Thanos na Terra, o Titã Louco enfrenta o resto dos Vingadores em seu próprio planeta e, assim, luta contra os Guardiões da Galáxia, Homem-Aranha, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Homem de Ferro.

    Você deve olhar para o rosto deste último para perceber uma das falhas mais impressionantes do filme. De fato, enquanto Tony Stark se dirige a Thanos de dentro de sua armadura, podemos ver que, no meio da cena, a aparência de seu bigode muda completamente dentre cortes. Esse é apenas um dos problemas presentes no longa, pois outros erros estão escondidos por toda a trama de Vingadores: Guerra Infinita.

    Por exemplo, bem no início do filme, o suéter que Robert Downey Jr. usa nos ombros desaparece completamente de uma tomada para outra. Um pouco mais tarde, na versão original do longa-metragem, também podemos ouvir Chris Hemsworth – intérprete de Thor – pronunciar incorretamente (e várias vezes) o nome do planeta Nidavellir. Será que você reparou em outras falhas? Vingadores: Guerra Infinita está disponível, exclusivamente, no catálogo do Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top