Minha conta
    Oscar 2022: Jessica Chastain ganha categoria de Melhor Atriz por Os Olhos de Tammy Faye

    Atriz levou a melhor na disputa pelo prêmio, passando na frente de nomes como Nicole Kidman e Kristen Stewart.

    É ela! Jessica Chastain ganhou o Oscar de Melhor Atriz na 94ª edição do Oscar, por seu papel como Tammy Faye Bakker, esposa do controverso televangelista Jim Bakker, em Os Olhos de Tammy Faye. O longa-metragem biográfico apresenta os bastidores do casamento conturbado dos Bakkers e o apoio de Tammy Faye aos direitos LGBT.

    Baseado na história da maior apresentadora gospel da TV norte-americana, a trama mostra a ascensão e queda da evangelista e de seu marido, Jim Bakker nas décadas de 1970 e 1980. Os dois vieram de origens humildes e conseguiram criar a maior rede de radiodifusão religiosa do mundo, alcançando respeito e reverência por sua mensagem de amor, aceitação e prosperidade.

    Tammy Faye era reconhecida por sua beleza extravagante, seus olhos de maquiagem bem marcada (característica também premiada no Oscar deste ano), sua forma singular de cantar e seu jeito com as pessoas. No entanto, os escândalos e seus rivais procuraram alguma forma de derrubar seu império — e o longa-metragem delineia a trajetória traçada por ela para tentar superar os ataques e retomar tudo o que construiu.

    O filme foi dirigido por Michael Showalter e traz Andrew Garfield como Jim Bakker e Cherry Jones como a mãe de Tammy Faye, Rachel. Vale mencionar que, além do Oscar, Jessica Chastain já ganhou vários prêmios por seu papel no filme, incluindo melhor atriz no Critics Choice e no SAG Awards.

    A atriz já tinha sido indicada anteriormente ao Oscar, como Melhor Atriz Coadjuvante em 2012, por Histórias Cruzadas, e Melhor Atriz por seu papel em A Hora Mais Escura, no ano seguinte.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top