Minha conta
    Batman: Mulher-Gato ganhará série própria? Diretor Matt Reeves comenta a expansão do DCEU
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Universo de Batman será expandido para duas séries na HBO Max. Personagem de Zoë Kravitz também pode estrelar produção no streaming.

    Um dos filmes mais aguardados do ano, Batman chega aos cinemas brasileiros em poucas semanas. Assim como outras produções cinematográficas dos últimos anos, o longa de Matt Reeves foi adiado algumas vezes devido à pandemia.

    A partir das entrevistas ao longo dos últimos meses, o cineasta revelou que o projeto terá duas séries derivadas na HBO Max: uma sobre Gotham City e outra protagonizada pelo vilão Pinguim. A Mulher-Gato terá o mesmo destino?

    The Batman mostra a transformação de Selina Kyle em Mulher-Gato, revela Zoë Kravitz: "Me deixa muito animada"

    Em entrevista ao Comic Book Movie, o diretor comentou a possibilidade de Selina Kyle, personagem de Zoë Kravitz, ganhar uma série própria no streaming. Questionado sobre o futuro do universo de Batman, Reeves deixou claro que, neste momento, está mais interessado em lançar o filme estrelado por Robert Pattinson antes de expandi-lo para outras mídias.

    "O que estamos realmente tentando fazer é lançar este universo. Se o mundo abraçar, temos muitas ideias que queremos fazer e com certeza queremos que Selina continue", brincou o cineasta. “O relacionamento deles [Batman e Mulher-Gato] e o que eles são um para o outro é, para mim, o coração do filme, é o empurrão entre os dois e a maneira como ela vai evoluir, para onde tudo isso vai. Então, nós estamos falando sobre muitas coisas."

    Como o novo Batman se encaixa no universo cinematográfico da DC?

    Diferente do Marvel Studios, a Warner Bros. tem produzido filmes que não necessariamente estão conectados um ao outro. Alguns estão, como Mulher-Maravilha e Aquaman, e outros não. Seguindo o exemplo da TV, com as séries da emissora norte-americana CW (The Flash, Naomi, Arrow etc), o multiverso é explorado pela editora no audiovisual há muito tempo.

    Dessa forma, Batman não tem ligação direta com filmes como Liga da Justiça ou Coringa, por exemplo. Essa versão traz uma nova leitura sobre destemido e famoso vigilante. Fala sobre o início de sua jornada como o Homem-Morcego.

    Robert Pattinson barbudo encantou diretor de Batman antes de teste para o filme: "Me perguntei quem era aquele cara incrível"

    A trama tem início dois anos após Bruce Wayne encarnar o manto de Batman, protegendo as ruas de Gotham City e causando medo nos corações dos criminosos. Assim como afirma a sinopse oficial, o herói tem apenas alguns aliados de confiança, como Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o Tenente James Gordon (Jeffrey Wright). Entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos.

    Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle, a Mulher-Gato (Kravitz), Oswald Cobblepot, o Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton, o vilão Charada (Paul Dano).

    Batman chega aos cinemas brasileiros em 3 de março.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top