Minha conta
    Não Olhe Para Cima: Bronteroc é inspirado em animal real? Entenda o que ele pode significar no filme
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme com Leonardo DiCaprio e Meryl Streep tem até nova espécie animal: entenda o que é um Bronteroc em Não Olhe Para Cima.

    Em 2021, a Netflix lançou uma longa lista de filmes aguardados e, na reta final do ano, Não Olhe Para Cima se tornou um dos mais comentados. Com um grande elenco de estrelas de Hollywood liderado por Leonardo DiCaprioJennifer LawrenceMeryl Streep (além de uma pontinha especial de Chris Evans), o longa apresentou até uma “nova espécie” animal chamada Bronteroc, que completa as piadas do filme em uma das cenas pós-créditos.

    A primeira menção ao bicho aparece em uma conversa entre a Presidente Orlean e o empresário bilionário Peter Isherwell (Mark Rylance), quando ele diz que seus algoritmos previram que ela morreria devorada por um Bronteroc, mas eles ainda não sabem o que é isso. Na cena pós-créditos, ambientada 20 mil anos após o cometa destruir nosso planeta, a resposta finalmente vem e a personagem de Meryl Streep é, de fato, devorada por um Bronteroc.

    O que significa o Bronteroc em Não Olhe Para Cima?

    Trata-se, então, de um alienígena, já que a cena pós-créditos não se passa na Terra. A antiga presidente dos Estados Unidos fica encantada com a nova espécie encontrada no planeta e, ao se aproximar, é devorada por ele imediatamente. Assim, podemos interpretar o Bronteroc como um efeito criado pelo próprio algoritmo de Isherwell - já que foi a empresa dele quem levou o mundo à catástrofe, provocando a povoação de um novo planeta e, assim, a morte da personagem de Meryl Streep.

    No primeiro diálogo entre eles, o magnata diz que ainda não se sabe o que é um Bronteroc e os dois ignoram a informação, o que é alarmante, já que mesmo sabendo que esta seria a causa de sua morte, a presidente empurra o problema para debaixo do tapete - em uma crítica ao negacionismo presente durante o filme todo. A consequência é que, no futuro, é justamente ele o responsável por extinguir os últimos seres humanos.

    Ou seja, se o empresário e a governante tivessem se importado em descobrir o que poderia ser um Bronteroc, ela não teria, 20 mil anos depois, cometido o erro de se aproximar dele e a vida de todos teria sido poupada. Não se tratava de uma “profecia” do algoritmo e sim um resultado dos planos de Isherwell, uma tragédia anunciada. 

    Bronteroc de Não Olhe Para Cima existe de verdade?

    O Bronteroc não existe de verdade (pelo menos até onde sabemos!), mas parece ser uma combinação de vários animais: embora lembre, de cara, uma ave, ele tem seis patas e parece ter pelos pelo corpo. Podemos interpretá-lo como uma “reimaginação” das espécies que habitavam o planeta antes da humanidade - mas em Não Olhe Para Cima, eles conseguem eliminar as pessoas antes de serem extintos. 

    Não Olhe Para Cima
    Não Olhe Para Cima
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2021 | 2h 22min
    Criador(es): Adam McKay
    Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top