Minha conta
    Heróis da Marvel teriam transtornos psicológicos e até alcoolismo se fossem reais, aponta estudo

    De Homem de Ferro a Vingadores: Ultimato, foram muitos os problemas enfrentados pelos nossos super-heróis, mas será que a saúde deles estariam intacta se existissem na vida real?

    Após o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, ocupando milhares de salas de cinema por todo o mundo e conquistando a maior bilheteria em uma estreia na história do Brasil, o gênero de super-herói se mostra cada vez mais forte. Agora, a Marvel tem um Multiverso de possibilidades para explorar novos (e até antigos) personagens em seus próximos filmes e séries com a certeza de que o público está longe de se cansar do seu formato. Acontece que, em um estudo realizado por acadêmicos do Centre for Health Services Research, da Universidade de Queensland, em Brisbane, na Austrália e publicado na renomada The British Medical Journal, foi revelado que todos esses personagens que conhecemos teriam transtorno psicológicos e até alcoolismo caso vivessem no mundo real.

    Relembre 5 vezes em que a Marvel te enganou nos trailers

    Os pesquisadores analisaram os 24 filmes lançados no Universo Cinematográfico da Marvel, lançados entre Homem de Ferro (2008) e Viúva Negra (2021), e apontaram quais seriam as principais fraquezas de cinco heróis: Homem-Aranha, Homem de Ferro, Pantera Negra, Hulk e Viúva Negra. Eles ressaltaram ainda que algumas características não puderam ser averiguadas por não se tratarem de pessoas reais e pela realidade fantástica das histórias contadas pela Marvel. “Os efeitos à longo prazo para o teleporte involuntário para reinos quânticos por muitos anos (ocorridos vivenciados por vários super-heróis da Marvel) não puderam ser averiguados via estudos com humanos ou animais, por isso seus efeitos não foram considerados”, ressaltaram. 

    Em relação ao Homem-Aranha, interpretado por Tom Holland, o estudo diz que o personagem teria propensão à obesidade, saúde mental fragilizada e alto grau de fadiga. Já em relação ao Homem de Ferro, do nosso querido Robert Downey Jr., os pesquisadores questionam a segurança da armadura do herói, principalmente sua eficácia para protegê-lo da radiação espacial: “Ele deverá vivenciar perda óssea acelerada e possíveis tumores”. Agora o Hulk, interpretado por Mark Ruffalo, talvez tivesse problemas cardíacos decorrentes da transformação de Bruce Banner no herói. 

    Ator da Marvel revela que nunca mais assistirá Vingadores - Ultimato: "foi uma experiência difícil"

    O Pantera Negra, do nosso eternos Chadwick Boseman, é o herói com uma melhor saúde, graças à sua posição privilegiada em Wakanda. A expectativa é que o personagem tenha vida longa e próspera. O único alerta fica com o possível consumo excessivo da erva, de origens desconhecidas, que dá os poderes do herói. Para fechar, as experiências traumáticas de infância da Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson, poderiam levá-la a problemas de saúde mental e o desenvolvimento de vícios perigosos.

    Essa não é a primeira vez que acadêmicos apontam alguns problemas em relação à saúde dos personagens da ficção. Recentemente, foi divulgado um estudo da revista Travel Medicine and Infectious Disease, em que foi revelado que o agente 007 não tinha muitos hábitos saudáveis de higiene. Lavar as mãos, por exemplo, que se tornou uma medida de segurança fundamental em meio a pandemia que o mundo vive, só aconteceu duas vezes em toda a história da franquia: a primeira foi após comer em Da Rússia, com Amor e em 007 - Os Diamantes São Eternos, após matar uma pessoa. Em uma outra parte do estudo classificada como “fatores de risco mais óbvios”, os dois cientistas ressaltam os “promíscuos encontros sexuais” sem precaução como preservativos, que somam nada mais, nada menos do que um total de 59 cenas ao longo dos 25 filmes. Por fim, o estudo ressalta também que um terço das parceiras que se relacionam com James Bond acabam morrendo. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top