Minha conta
    Homem-Aranha 3: Confira todas as participações especiais de Sem Volta para Casa
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Além das possíveis aparições de Tobey Maguire e Andrew Garfield, o filme de Tom Holland reúne um elenco bem grande e cheio de rostos conhecidos.

    Maior evento cinematográfico desde Vingadores: Ultimato, a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa finalmente chegou, levando muitos fãs da Marvel aos cinemas de todo o mundo. Finalmente sabemos se aconteceu o encontro dos heróis vividos por Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield; mas essa não era o único destaque do projeto. Afinal, diversos nomes do universo Marvel nas telonas apareceram na obra dirigida por Jon Watts.

    Pensando nisso, o AdoroCinema reuniu todas as participações presentes em No Way Home (no original). Para essa lista, não iremos contar personagens que já viraram figurinhas carimbadas na recente trilogia do Homem-Aranha, como Peter (Tom Holland), MJ (Zendaya), Ned (Jacob Batalon), May (Marisa Tomei) e Happy (Jon Favreau). Será que você reparou essa galera toda no longa? Atenção, esse texto é cheio de spoilers, leia por sua conta e risco!

    J. Jonah Jameson

    Amado personagem da franquia de Sam Raimi, J. Jonah Jameson (J.K. Simmons) fez sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel em Longe de Casa, porém ganha mais importância em Sem Volta para Casa. Como já virou sua marca registrada, ele usa o jornal para tentar provar como o Homem-Aranha é um vilão, usando sensacionalismo e seguindo os passos de Peter Parker. No final, o jovem herói liga para o jornalista, a fim de espalhar uma mensagem para a população e seus inimigos.

    Matt Murdock 

    Os rumores estavam certos! Sem Volta para Casa promove a primeira conexão entre as séries da Netflix com o MCU, trazendo uma participação de Charlie Cox como Matt Murdock. Ele foi contratado para defender Peter Parker e seus amigos das acusações feitas pela polícia, em relação ao assassinato de Mysterio (Jake Gyllenhaal). Bom advogado que é, o melhor amigo de Foggy Nelson (Elden Henson) consegue que as queixas sejam retiradas, mas legal mesmo é quando impede que o protagonista seja atingido por um tijolo — provando que ele segue sendo o Demolidor. 

    Gavião Arqueiro: Rei do Crime aparece na série da Marvel? Descubra quem é o vilão no comando da máfia

    Doutor Estranho e Wong

    Depois de salvarem o mundo em Ultimato, Peter Parter reencontra Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), a quem pede ajuda para desfazer o caos criado por Mysterio. O ex-cirurgião tem pena da situação do Homem-Aranha e decide ajudá-lo, mesmo contra os conselhos de Wong (Benedict Wong) — que, por sua vez, se tornou o Mago Supremo! Mas é justamente a magia feita por Stephen Strange que causa uma quebra no Multiverso, abrindo portas para uma galera aparecer em sua realidade....

    Doutor Octopus, Duende Verde, Electro, Homem Areia e Lagarto

    Assim, os principais vilões das franquias anteriores do Homem-Aranha acabam surgindo no MCU: Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx), Duende Verde (Willem Dafoe), Homem Areia (Thomas Haden Church) e Lagarto (Rhys Ifans). Quando descobre que todos eles morrem em suas respectivas realidades, Peter decide curá-los, a fim de lhes dar uma segunda chance, sendo inspirado por May. No final das contas, Otto Octavius até ajuda na briga com os outros antagonistas, enquanto Osborn sofre com sua dupla personalidade e acaba causando uma tragédia.

    Homem-Aranha 3: Tom Holland quer interpretar vilão em próximos filmes da Marvel

    Peter Parker e Peter Parker

    Porém, essa lista não seria completa sem o momento mais aguardados por fãs do Homem-Aranha: aconteceu o encontro entre as três versões de Peter Parker nas telonasTobey MaguireAndrew Garfield aparecem quando Ned está aprendendo a lidar com magia e tenta abrir portais para encontrar o seu Peter Parker. Ao saberem da situação, os dois heróis veteranos se unem ao vingador na grande batalha contra os vilões, além de ganharem seus próprios momentos de destaque, dentre piadinhas e referências. O Peter de Garfield salva a vida de MJ, enquanto o Peter de Tobey impede que o Peter de Holland mate o Duende Verde.

    Eddie Brock

    Apesar de ficar fora dos acontecimentos de Sem Volta para Casa, Eddie Brock (Tom Hardy) faz sua primeira aparição no MCU, onde o jornalista vai descobrindo tudo o que aconteceu nessa realidade, inclusive o blip criado por Thanos (Josh Brolin). Infelizmente, sua versão simbionte surge apenas na voz de sua mente, porém ele acaba deixando um pouco de Venom no balcão de um bar, dando espaço para a chegada do anti-herói/vilão nos próximos filmes. 

    Ps: Essa cena pós-créditos ainda conta com um bartender interpretado por Cristo Fernández, queridinho da comédia Ted LassoHomem-Aranha: Sem Volta para Casa segue em exibição nos cinemas — confira a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top