Minha conta
    Henry Cavill ainda será Superman? Ator revela por que quer TANTO voltar para a DC e relembra ‘decepção’ com filme
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Quem vai ser o próximo Superman? Enquanto a pergunta permanece sem resposta definitiva, Henry Cavill já disse que está mais do que disposto a voltar para seu personagem mais famoso.

    Enquanto The Witcher retorna à Netflix com novas aventuras para Geralt de RiviaHenry Cavill continua de olho também em seu personagem mais famoso. Responsável por dar vida ao Superman desde Homem de Aço, em 2013, o ator tem falado muito sobre a possibilidade de voltar a interpretar o herói e, finalmente, explicou por que faz TANTA questão disso. Apesar de não ter mais contrato com a DC (até onde se sabe), ele ainda não desistiu de retornar ao estúdio.

    Segundo Cavill, seu motivo primordial para querer voltar é a sensação de que a história do herói não foi tão desenvolvida quanto poderia ser. O ator definiu Homem de Aço como uma “história de origem maravilhosa”, mas Batman Vs Superman não abordou o personagem exatamente como ele gostaria de ver. “O filme virou fortemente para um lado mais sombrio e era uma perspectiva do Batman, então não mostrou aspectos do Superman que eu queria muito, muito ver”, disse ao Collider.

    Em Liga da Justiça Snyder Cut, as coisas melhoraram um pouco, mas ainda não chegaram onde Henry Cavill queria. “Definitivamente houve um mergulho um pouco maior e o tom foi mais ‘gentil’, mas eu amaria ter a oportunidade de interpretar o Superman que todos conhecemos dos quadrinhos e vê-lo se desenvolver como herói”, continuou. Por fim, o ator ainda ‘sugeriu’ uma linha narrativa que os filmes poderiam seguir. “O quão difícil é para você quando você tem que salvar todo mundo? Seria uma perspectiva interessante para seguir”, disse.

    Henry Cavill improvisou cena polêmica do Superman chorando em Homem de Aço

    É compreensível que Henry Cavill tenha uma relação tão próxima com o super-herói, além de ser fã, seu envolvimento com os filmes foi longo - começando pelo teste de elenco que o deixou inseguro sobre a própria forma física. “Eu só pensava ‘meu Deus, estou muito gordo para vestir esse uniforme”, disse. Ao mesmo tempo, o sentimento era de responsabilidade. “Também pensava ‘não acredito que estou realmente fazendo isso. Havia uma sensação de animação, conquista e nervosismo”, explicou. 

    Quem vai ser o próximo Superman?

    Enquanto Henry Cavill sonha em voltar para DC, tudo indica que o estúdio tem outros planos para o futuro do personagem. Os rumores de que Michael B. Jordan poderiam interpretar a nova versão do Superman já são antigos e o que temos de mais concreto até o momento é o envolvimento do ator na série que será produzida pelo HBO Max, ainda sem confirmação de que a história fará parte do universo dos heróis da DC no cinema.

    Henry Cavill já sabe qual personagem quer interpretar na Marvel
    O Homem de Aço
    O Homem de Aço
    Data de lançamento 12 de julho de 2013 | 2h 23min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top