Minha conta
    Depois da Terra na Sessão da Tarde (10/11): Filme quase destruiu a relação de Will Smith com o próprio filho; entenda
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Após o lançamento conturbado de Depois da Terra — dirigido por M. Night Shyamalan — Jaden Smith perdeu a confiança no pai, Will Smith.

    Filme de hoje da Sessão da Tarde, Depois da Terra é estrelado por Will Smith (Eu Sou a Lenda), Jaden Smith (Karatê Kid), Zoe Kravitz (The Batman), Sophie Okonedo (Hotel Ruanda), Kristofer Hivju (The Witcher), Glenn Morshower (The Resident), Jada Pinkett Smith (Matrix) e Diego Klattenhoff (Homeland).

    A trama retrata um cenário pós-apocalíptico onde os seres humanos precisam morar em outros planetas. Contudo, após um acidente, o general Cypher Raige acaba caindo de volta na Terra. Agora, o seu filho adolescente precisa resgatar o pai antes que ele morra. Se você adora produções que abordam realidades distópicas impressionantes, não perca a exibição.

    A direção fica por conta do icônico M. Night Shyamalan, que já comandou obras essenciais para a sétima arte como O Sexto Sentido, Sinais e Fragmentado. Agora, olha… A história do longa não é o único aspecto tenso da produção. Após o lançamento do projeto, Will Smith e Jaden Smith tiveram uma briga bastante intensa, com o ator mirim chegando a perder a confiança no pai.

    Confira essas e outras curiosidades sobre Depois da Terra, que vai ao ar às 15h30, logo após a novela Chocolate com Pimenta:

    Filme quase destruiu a relação entre Will Smith e seu filho

    Jaden estreou nos cinemas em 2006, protagonizando, ao lado do pai, À Procura da Felicidade, drama inspirado em história real que fez sucesso com o público. Em 2010, voltou a fazer sucesso em Karate Kid, com Jackie Chan, mas logo depois, as coisas mudaram um pouco: em 2013, Jaden voltou a trabalhar junto com Will Smith em Depois da Terra, longa que foi detonado pelo público e pela crítica especializada — o que acabou estremecendo o relacionamento entre eles.

    “Depois da Terra foi um fracasso gigantesco de bilheteria e crítica. E o pior é que Jaden foi quem levou a pancada. Os fãs e a imprensa foram absolutamente cruéis; disseram e escreveram coisas sobre Jaden que me recuso a repetir”, disse o ator em seu livro. Em seguida, Will Smith contou que sente que o filho se sentiu traído por ele. “Jaden seguiu rigorosamente tudo que eu o instrui a fazer e eu o levei para o maior apedrejamento público que já vivi (...) Nunca falamos sobre isso, mas sei que ele se sentiu traído. Ele sentiu que foi guiado para o lugar errado e perdeu a confiança na minha liderança”, refletiu o ator. Pesado, hein!?

    WILL SMITH TAMBÉM DIRIGIU O FILME

    Will Smith, além de atuar, também foi responsável por co-escrever, produzir e dirigir (embora, nesta última função, ele não tenha sido creditado). Enquanto M. Night Shyamalan foi o principal responsável pelo bloqueio (composição das tomadas, posicionamento da câmera) e os aspectos visuais do filme (cor e design), foi Will Smith quem treinou pessoalmente Jaden Smith em sua performance e ditou o desenvolvimento da história e da ação na tela.

    DEPOIS DA TERRA TERIA UMA HISTÓRIA DIFERENTE

    A ideia original do filme era um pai e filho em um acampamento. Após o carro em que eles estão viajando vai para fora da estrada, o filho faz seu caminho pela floresta em busca de ajuda para o pai. Percebendo que a ideia tinha um potencial maior, o produtor Will Smith e o roteirista Gary Whitta decidiram adaptar o conceito básico de sobrevivência em um projeto de ficção científica muito maior.

    VERSÃO FINAL DO FILME EXCLUIU MUITOS ATORES

    O corte original tinha 130 minutos de duração e incluía mais uma história de fundo sobre o declínio da Terra e a formação da Nova Prime. No entanto, o filme foi amplamente reeditado depois de ter um desempenho ruim em exibições de teste, e todos os atores que interpretaram a população Nova Primates foram reduzidos a figurantes ou cortados inteiramente. A filmagem excluída provavelmente nunca será vista, já que M. Night Shyamalan está satisfeito com o corte final para exibição no cinema.

    CONTRATAÇÃO DE M. NIGHT SHYAMALAN

    Will Smith queria trabalhar com M. Night Shyamalan há muitos anos e o contratou pessoalmente para dirigir. Esta foi a primeira vez, em vinte anos, que Shyamalan aceitou um projeto baseado no roteiro de outra pessoa, e também foi o primeiro filme na carreira do cineasta em que ele não apareceu na tela.

    Depois da Terra: onde assistir ao filme online?

    Star+ (streaming)

    Globoplay (streaming)

    Prime Video (aluguel e compra)

    Apple TV (aluguel e compra)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top