Minha conta
    "Depois da Terra foi o fracasso mais doloroso da minha carreira", revela Will Smith

    "As Loucas Aventuras de James foi menos doloroso porque meu filho estava envolvido em Depois da Terra... Foi excruciante!"

    Will Smith atingiu o topo de Hollywood. Se iludiu. E depois caiu, para então refletir sobre a vida e a carreira. Essas palavras não são uma análise crítica minha, mas a opinião do próprio astro, que, em entrevista recente ao Esquire, revelou o seu maior aprendizado em 25 anos de carreira cinematográfica: o fracasso de Depois da Terra.

    "Foi a falha mais dolorosa em minha carreira. As Loucas Aventuras de James foi menos doloroso porque meu filho [Jaden Smith] estava envolvido em Depois da Terra e eu o levei pra dentro daquilo. Foi excruciante", disse, em tom de sincera dor e arrependimento, sobre um filme que fez apenas US$60.5 milhões nos Estados Unidos.

    "O que eu aprendi daquele erro foi como vencer. Eu me revigorei após o fracasso de Depois da Terra. Eu parei de trabalhar por um ano e meio. Eu tive que mergulhar fundo [na reflexão existencial] sobre quão importante para mim é ter filmes no primeiro lugar [das bilheterias]. E eu jamais teria olhado para mim daquele jeito."

    A ficha caiu na segunda-feira de manhã, quando Smith viu os péssimos números de bilheteria de sua produção, escrita e dirigida por M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido). Ele conta que ficou "devastado por uns vinte e quatro minutos", quando seu telefone tocou e ele a verdadeira terrível notícia do dia: seu pai tinha câncer. "Isso me deu perspectiva – perversamente".

    A conversa ficou ainda mais séria quando Will Smith expôs uma autoanálise sobre sua necessidade de ser o melhor sempre: "Eu tinha quinze anos, minha namorada me traiu, e eu decidi que se eu fosse o número um, ninguém jamais me trairia." A ideia juvenil caiu por terra após a fatídica segunda-feira, quando ele define que uma "nova fase, um novo conceito", passaram a guiar a sua vida: "A única coisa capaz de saciar essa sede existencial é o amor."

    Mais maduro e autoconsciente sobre como conduzir sua carreia, Will Smith retornará aos cinemas em breve, em Golpe Duplo, coestrelado por Margot Robbie e Rodrigo Santoro. O filme chega ao Brasil no dia 12 de março.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top