Minha conta
    Criador do Studio Ghibli deixa aposentadoria para fazer novo filme

    Responsável por sucessos como A Viagem de Chihiro, Hayao Miyazaki está de volta ao famoso estúdio japonês para dirigir a última animação de sua carreira.

    Para muitos, Studio Ghibli e animação japonesa são quase sinônimos. Afinal, o estúdio criado pelo quarteto Hayao MiyazakiIsao TakahataToshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma já produziu clássicos como Meu Amigo TotoroTúmulo dos Vaga-LumesPrincesa Mononoke e O Castelo no Céu – todos disponíveis na Netflix.

    Desde que Miyazaki anunciou sua aposentadoria em 2013, muito se especula sobre sua volta à ativa – e parece que esse momento chegou! Em entrevista ao The New York Times, o diretor e animador japonês confirmou que vai retornar à empresa para fazer o último filme de sua carreira.

    Studio Ghibli lançará sua primeira animação 3D na Netflix; conheça Aya e a Bruxa

    O projeto, intitulado How Do You Live?, é baseado no livro infantil homônimo escrito por Genzaburō Yoshino e publicado em 1937. A história se passa em Tóquio e acompanha um menino de 15 anos cujo pai faleceu recentemente. Ele é pequeno para a idade e apaixonado por travessuras. Ainda não há mais informações sobre a produção. Sabe-se apenas que vai ser uma "fantasia em grande escala", conforme informou Suzuki, parceiro de Miyazaki, ao jornal americano.

    Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o icônico cineasta desiste de se aposentar. Em 1998, ele declarou que não realizaria mais filmes, mas acabou regressando ao Studio Ghibli no ano seguinte, com uma ideia que daria origem ao bem-sucedido A Viagem de Chihiro. Depois, em 2013, ele expressou novamente seu desejo de parar – o que não aconteceu exatamente, pois Miyazaki reabriu as portas do estúdio para trabalhar no curta-metragem Boro the Caterpillar, hoje exibido com exclusividade pelo Museu Ghibli, no Japão.

    Indagado pelo The New York Times sobre por que pausou a aposentadoria, Miyazaki disparou: "Porque eu quis." Quanto ao nome da nova animação – que contém uma pergunta bastante provocadora –, ele afirmou que não sabe como interpretar a questão. "Estou fazendo esse filme porque não tenho a resposta", concluiu.

    8 filmes do Studio Ghibli para ver na Netflix
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top