Minha conta
    Hayao Miyazaki revela o título de seu último filme

    A obra só deve ser lançada em 2020.

    Frazer Harrison

    Diretor de animações favorito da maior parte da população cinéfila do mundo, Hayao Miyazaki, o celébre cineasta responsável por clássicos como A Viagem de Chihiro e Princesa Mononoke, revelou o título do último filme que realizará antes de se aposentar definitivamente: Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka - ou Como Você Vive?, em tradução livre (via Anime News Network).

    Segundo o realizador, o nome da obra vem do popular e aclamado livro infantil homônimo, escrito por Genzaburō Yoshino em 1937. A nova produção do Studio Ghibli, no entanto, não deve adaptar a trama literária, uma das favoritas do protagonista do vindouro longa. Miyazaki, que já havia pegado o título de um livro emprestado para nomear Vidas ao Vento, estima que Como Você Vive? leve de três a quatro anos para ficar pronto. Vale lembrar que as portas do famoso estúdio do realizador foram reabertas só para a produção deste projeto e do curta computadorizado, Boro the Caterpillar, também de Miyazaki.

    Será que o diretor estaria se preparando para lançar sua derradeira obra durante a Olimpíada de Tóquio, em 2020? Fontes próximas ao cineasta afirmaram recentemente que Como Você Vive? será uma espécie de presente de Miyazaki para o seu neto. Ou seja, podemos esperar ver - novamente - uma obra emocionante do mestre japonês. A sorte é toda nossa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top