Os irmão Setsuko e Seita vivem no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vaga-lumes.
Tente não se emocionar com qualquer filme desta lista!
12 Notícias e Matérias Especiais
Comentários do leitor
Heitor Q
Seguir usuário
14 seguidores
Ler as 12 críticas
5,0
Enviada em 7 de março de 2016
Lindo filme. Trata de uma tragédia de forma delicada e sensível. A técnica de mangá aplicada ao cinema
não deixa de enternecer e comover profundamente a plateia. Uma verdadeira obra de arte. Diante de uma tragédia que se abate sobre o destino de duas crianças os autores elaboram uma poesia audiovisual que envolve a plateia com o intenso amor de dois irmãos. Subitamente órfãos, rejeitados pela família e perdidos por uma sociedade que ...
Leia Mais
Camilla M.
Seguir usuário
554 seguidores
Ler as 253 críticas
5,0
Enviada em 11 de fevereiro de 2015
Acho que assistir só uma vez já está de bom tamanho, porque essa única vez já vai servir pra causar um estrago no seu emocional e já vai conseguir fazer com que você pense se tudo isso da sua vida vale a pena quando na verdade existem coisas mais importantes como o quanto uma guerra pode danificar a vida de alguém.
Vilkyane F.
Seguir usuário
Ler a crítica
5,0
Enviada em 13 de setembro de 2013
Um dos filmes mais emocionantes que assisti, mas creio que seja mais voltado para adultos. Otimo,nos faz questionar muitos aspectos da vida que as vezes nos passam despercebidos, quase como uma lição de vida.
Paulo R.
Seguir usuário
4 seguidores
Ler a crítica
5,0
Enviada em 27 de junho de 2013
Filme extremamente recomendado. Já vi mais de 1000 filmes em minha vida, e este é um dos meus favoritos. Existem filmes que agradam a 90% das pessoas. Existem outros que 99% concordam que seja grandioso. Mas somente este consegue emocionar a todos que o vêem.
Baseado na história real de Akiyuki Nosaka, contada no livro "Haturo no Haka", de 1967.
Prejudicado pelo filme anterior
O filme foi produzido simultaneamente a Meu Amigo Totoro (1988), de Hayao Miyazaki. Na sequência os dois filmes foram lançados e exibidos juntos, como um programa duplo. Muitas pessoas, no entanto, não assistiam a O Túmulo dos Vaga-Lumes por não desejarem sair do cinema tristes depois da alegria proporcionada pelo filme de Miyazaki, que costumava ser projetado primeiro.
Outras adaptações
Duas versões do filme com atores já foram produzidas no Japão, uma em 2005 - exclusiva para a televisão, em comemoração ao 60º aniversário do fim da Segunda Guerra - e uma em 2008.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Japan
Distribuidor-
Ano de produção1988
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Japonês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Narrativa que vai nos aproximando dos personagens principais a cada minuto.É lindo ver a relação de amizade,mesmo os momentos tristes sendo bem mais presentes na situação.>Revisto em 30 de Novembro de 2019-Dou nota 8/10
Giovan Hibryd
entao vamos nos casar ué.
Jovana R.
Acho que é o melhor filme que eu já vi, no gênero animação!
Wilken
Um dos melhores filmes anti-guerra já feito.
Luciane O.
Muito comovente..., chorei do inicio ao fim. Lindo lindo!!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade