Minha conta
    Chucky: Qual é a ordem para assistir aos filmes de terror do brinquedo assassino?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Recém-estreada no Star+, a série Chucky adiciona um novo capítulo à saga de um dos bonecos mais icônicos do cinema.

    Aproveitando que o Dias das Bruxas está chegando - confira aqui produtos temáticos assustadores para comemorar a data -, e produções de terror incríveis estão disponíveis no catálogo do Star +, a novidade fica por conta de Chucky, nova série sobre o brinquedo assassino mais famoso do cinema.

    Produção exclusiva do serviço de streaming adulto da Disney, a série faz parte do cânone da franquia, e continua os eventos acontecidos nos filmes A Maldição de Chucky (2013) e O Culto de Chucky (2017), ignorando o reboot lançado em 2019. Na série, acompanhamos o jovem Jake Wheeler (Zackary Arthur) adquirindo um boneco muito antigo em uma venda de quintal. O que ele não esperava é que o novo brinquedo teria consciência própria, infernizando a vida das pessoas ao seu redor.

    Criado por Don Mancini, diretor de diversos longas da franquia, a saga do Brinquedo Assassino possui uma extensa cadeia de filmes, que garantem, além do esperado suspense, grandes momentos de risadas. E é pensando nisso, para você não se perder em relação à cronologia dos longas, que o AdoroCinema irá te recomendar como assistir a essa clássica mitologia de terror. Confira abaixo:

    Chucky: Tudo o que você precisa saber da nova série EXCLUSIVA do Star+

    QUAL É A ORDEM ATUAL DA FRANQUIA CHUCKY?

    Para ficar por dentro do novo arco de Chucky, o ideal é estar a par dos longas A Maldição de Chucky, de 2013; e O Culto de Chucky, de 2017. Vale lembrar que a série atual resolveu ignorar a tentativa de reboot lançada em 2019, chamada Brinquedo Assassino. Logo, a ordem cronológica atual seria:

    A Maldição de Chucky (2013)

    Após o mórbido suicídio da mãe, Nica (Fiona Dourif) recebe a visita de sua autoritária irmã, Barb (Danielle Bisutti), que pretende ajudar nos arranjos do funeral. Sua filha vem acompanhada de um simpático boneco ruivo (voz de Brad Dourif), que chegou misteriosamente pelos correios. Quando uma série de assassinatos aterrorizam a vizinhança, Nica começa a suspeitar que o brinquedo tenha alguma relação com estes fatos. Ela nem suspeita que Chucky está de volta para resolver casos pessoais de mais de 20 anos atrás, e ele não poupará esforços em seu caminho até uma conclusão sangrenta e chocante.

    O Culto de Chucky (2017)

    Continuação de A Maldição de Chucky, após investigações, a polícia ficou convencida de que foi Nica Pierce quem assassinou brutalmente sua família, quando na verdade o crime foi cometido pelo famoso boneco assassino. Agora no manicômio e acreditando que se livrou do mal, a jovem nem imagina o que sua psicóloga pretende lhe dar como presente.

    Série Chucky (2021)

    Quando o jovem Jake Wheeler encontra um boneco muito antigo em um bazar de quintal, ele não contava com as atrocidades que iria desencadear. Rapidamente, o brinquedo passa a cometer uma série de assassinatos brutais, aterrorizando a pequena comunidade local, ao mesmo tempo em que diversos segredos dos moradores são expostos publicamente, causando um verdadeiro caos. Aos poucos, Chucky e Jake acabam criando um forte laço e o boneco vê no jovem um pupilo em potencial que pode dar continuidade a sua jornada de terror.

    QUAL É A ORDEM DE TODOS OS FILMES DA FRANQUIA BRINQUEDO ASSASSINO?

    Contando, até agora, com 9 filmes e uma série, a franquia de Chucky, iniciada em 1988, possui a seguinte ordem cronológica total:

    Brinquedo Assassino (1988)

    Brinquedo Assassino 2 (1990)

    Brinquedo Assassino 3 (1991)

    A Noiva de Chucky (1998)

    O Filho de Chucky (2004)

    Chucky's Vacation Slides (2005) - Curta-metragem

    A Maldição de Chucky (2013)

    O Culto de Chucky (2017)

    Brinquedo Assassino (2019) - Reboot

    Chucky (2021) - Série

    Chucky
    Chucky
    Data de lançamento 2021-10-12 | min
    Séries : Chucky
    Com Zackary Arthur, Bjorgvin Arnarson, Alyvia Alyn Lind
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top