Minha conta
    Mitos do Pop: Existem bonecos amaldiçoados como o Chucky de Brinquedo Assassino?

    Será que os filmes sobre "brinquedos do mal" sempre são baseados em histórias reais?

    Mitos do Pop é o novo programa semanal do AdoroCinema que tem como missão desvendar os maiores mistérios do mundo do entretenimento.

    Todas as semanas, o colunista Pablo Miyazawa apresenta e investiga alguma teoria da conspiração, lenda urbana ou questão pertinente sobre o mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, videogames, música e internet.

    No episódio 19, o gancho é o lançamento nacional de Brinquedo Assassino, oitavo filme da franquia criada há 30 anos e que marca a mais nova aparição do assustador boneco Chucky nos cinemas. Coincidência ou não, recentemente vimos também a chegada do terceiro filme da série Annabelle, spin-off da franquia de terror Invocação do Mal

    Estes são dois exemplos de um persistente subgênero do terror que já gerou quase uma centena de filmes com brinquedos malvados que se voltam contra seus donos. Por que os filmes desse estilo são tão frequentes e fazem tanto sucesso? Provavelmente, é porque foram inspirados em acontecimentos da vida real. Não só a história de Chucky foi baseada em um boneco que realmente existiu, como também a saga vista nos três filmes Annabelle. 

    O Brasil também tem suas lendas sobre brinquedos amaldiçoados. Nos anos 1980 e 90, ficaram famosas as lendas urbanas sobre bonecos do Fofão e da Xuxa, que teriam criado vida e praticado atos de violência. Nenhuma dessas histórias jamais foi provada, mas elas ainda permanecem no imaginário popular -- e de certa forma, acabaram afetando as carreiras dos apresentadores -- para o mal e para o bem.

    Por que os brinquedos amaldiçoados fascinam tanto as pessoas? Entre todas essas histórias propagadas pelo tempo, o que é folclore e o que é realmente verdade? É este o tema que o novo episódio do Mitos do Pop vai investigar. Assista abaixo. 

    Debater esse tipo de questão é a função deste novo programa do AdoroCinema, baseado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017, e que agora ganha uma versão em vídeo semanalmente. 

    Veja o episódio 19 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top