Minha conta
    Atriz de iCarly relata abusos físicos e emocionais que sofreu por parte da mãe: "Ela ficou obcecada em me tornar uma estrela"
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Jennette McCurdy, que interpretava a Sam na série, revelou detalhes sobre sua infância e adolescência conturbadas ao lado da mãe.

    Durante a pandemia, vários clássicos dos anos 90 e 2000 voltaram à tona, principalmente através de reuniões do elenco, como aconteceu com Um Maluco no Pedaço e Friends, ou então com revivals como é o caso de iCarly. Lançada em 2007 na Nickelodeon, a produção estrelada por Miranda Cosgrove ganhou novos episódios inéditos que contam também com o retorno de Jerry Trainor, que interpretou Spencer Shay no elenco original, e Nathan Kress como Freddie Benson. Já a atriz Jennette McCurdy, que interpretava a adorada Sam Puckett, não quis participar e alegou que fez uma pausa por tempo indeterminado na carreira de atuação, por ter tido vergonha de seus personagens.

    iCarly: Como estão os atores mirins da série 9 anos depois?

    Em uma nova entrevista à revista People, ela detalhou seu sofrimento com os abusos físicos e emocionais por parte da sua mãe, que morreu em 2013. “Eu sei que se minha mãe estivesse viva, eu ainda teria um distúrbio alimentar”, afirmou McCurdy, que já revelou ter sofrido com bulimia e anorexia. “Minhas primeiras memórias da infância são pesadas, [são] de caos. As emoções da minha mãe eram tão imprevisíveis que, para mim, era como andar na corda bamba todos os dias. As alterações de humor eram diárias”, revela.

    Quando criança, McCurdy diz que testemunhou uma luta física entre seus pais e se lembra das explosões de Debbie, sua mãe, que frequentemente se tornavam violentas. Quando a atriz tinha 6 anos, ela ficou obcecada por sua única filha. “Minha mãe sempre sonhou em ser uma atriz famosa e ficou obcecada em fazer de mim uma estrela”, diz McCurdy. Portanto, apesar de ser "terrivelmente tímida", ela fez testes e começou a trabalhar continuamente. “Senti que meu trabalho era manter a paz”, diz ela. "E eu queria fazer minha mãe feliz."

    Revival de iCarly será "mais adulto" e pode ter cenas quentes

    Gradualmente, a preocupação de Debbie com a aparência da filha foi além. McCurdy tinha 10 anos quando sua mãe começou a clarear o seu cabelo e a clarear os dentes. Aos 11 anos, ela apresentou à jovem estrela o universo das dietas. No momento em que McCurdy conseguiu o papel de Sam em iCarly, ela estava sofrendo de anorexia completa - que mais tarde se transformou em compulsão alimentar e então bulimia. Ela só conseguiu se recuperar em 2018 graças à terapia intensa. "Foi apenas a distância dela que me permitiu ficar saudável", contou a atriz.

    Somente em 2013, quando sua mãe faleceu vítima de um câncer de mama, que McCurdy conseguiu se sentir realizada e livre. Foi só aos 21 anos que ela ingeriu bebida alcoólica e perdeu a virgindade. “É um risco mudar sua vida, mas fiz disso a minha missão”, diz McCurdy, que deixou Hollywood para trás e, pela primeira vez, começou a construir uma vida fora das restrições de sua mãe. “Eu não sabia como encontrar minha identidade sem minha mãe”, diz ela. "E eu não vou mentir. Foi muito difícil chegar aqui. Mas agora, estou em um ponto da minha vida que nunca pensei que fosse possível. E finalmente me sinto livre", completou. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top