Minha conta
    As Loucuras de Dick e Jane na Sessão da Tarde (25/03): Filme com Jim Carrey teve acidente quase fatal nos bastidores
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Tanto Jim Carrey quanto Téa Leoni sofreram acidentes potencialmente fatais durante as gravações do filme de comédia.

    O filme de hoje da Sessão da Tarde é As Loucuras de Dick e Jane, estrelado por Jim Carrey (O Máskara), Téa Leoni (Jurassic Park 3), Alec Baldwin (Os Infiltrados) e Richard Jenkins (A Forma da Água). Na trama, Jane e Dick Harper passam a roubar bancos após perderem seus empregos corporativos. Contudo, os assaltos começam a ficar cada vez mais complexos, e ir para a cadeia começa a se transformar em um futuro bastante realista.

    As Loucuras de Dick e Jane
    As Loucuras de Dick e Jane
    Data de lançamento 20 de janeiro de 2006 | 1h 30min
    Criador(es): Dean Parisot
    Com Jim Carrey, Tea Leoni, Angie Harmon
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    A produção — que é considerada como uma das melhores comédias dos anos 2000 — é uma ótima opção para quem quer dar bastante risada. Quem dirige a obra é Dean Parisot, responsável por títulos como Heróis Fora de ÓrbitaRed 2 e Bill & Ted: Encare a Música.

    Contudo, apesar do clima descontraído da história, as gravações contaram com acidentes bem feios. Vem entender essa e outras histórias sobre As Loucuras de Dick e Jane, que será exibido às 15h30 na TV Globo:

    Lançamentos da Netflix nesta semana (21/03 a 27/03): Segunda temporada da série Bridgerton foca na vida amorosa de Anthony

    Téa Leoni se machucou severamente nos bastidores

    Téa Leoni — que interpretou Jane — chegou a deslocar os ombros durante a gravação. O acidente aconteceu durante a sequência em que a atriz é jogada contra um balcão. Por não querer utilizar dublê, a estrela acabou se dando mal.

    Claro, alguns atores passaram por acidentes muito mais graves no set de filmagens. Mesmo assim, a lesão acabou provocando uma pausa de semanas na produção, visto que Téa é a protagonista ao lado de Carrey.

    Jim Carrey também sofreu um acidente quase fatal no set

    Jim Carrey também se machucou nas filmagens. Na ocasião, ele estava tentando descer de um telhado e acabou caindo feio. Mesmo assim, as câmeras continuaram gravando toda a sequência. No fim das contas, a cena acabou ficando boa, e Carrey continuou atuando como se nada tivesse acontecido. Ainda bem que tudo ficou bem, pois quedas deste tipo podem ser fatais.

    15 atores que morreram durante as filmagens

    Estúdio concorrente pagou para pausar as gravações do filme

    Além de Téa Leoni, Jim Carrey também teve que se afastar das filmagens. Porém, o motivo foi um pouco diferente: ele precisava promover Desventuras em Série, que tinha sido lançado recentemente.

    Como a produção pertencia à Paramount, o estúdio precisou pagar US$ 100 mil para a Sony liberar o astro das gravações por algumas semanas.

    Piada com George W. Bush

    A cena em que Alec Baldwin fala com a imprensa enquanto caça patos é uma referência ao ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush. Na época, ele deu uma entrevista para falar sobre a guerra, e logo em seguida, convidou a imprensa para vê-lo jogar golfe.

    De Se Beber, Não Case a Borat: Os 21 melhores filmes de comédia do século 21

    Primeiro diretor abandonou o projeto

    Barry Sonnenfeld (MIB: Homens de Preto) quase foi o diretor de As Loucuras de Dick e Jane. Porém, ele deixou o projeto alegando razões pessoais. O que será que aconteceu?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top