Minha conta
    Uma Amizade Inesperada na Sessão da Tarde (23/03): Filme da Globo tem conexão com famosa obra sobre o fascismo

    A produção será exibida na TV Globo às 15h30, logo após a novela O Cravo e a Rosa.

    O filme de hoje da Sessão da Tarde é Uma Amizade Inesperada, estrelado por Philip Noah (Die Bergretter), Nadine Wrietz (Inseparáveis) e Elyas M'Barek (Invasores: Nenhum Sistema Está Salvo). Na trama, um homem inconsequente e festeiro é forçado pelo pai a cuidar de um de seus pacientes debilitados. A partir daí, ele aprenderá lições de vida valiosas.

    Uma Amizade Inesperada
    Uma Amizade Inesperada
    Data de lançamento 8 de agosto de 2020 | 1h 44min
    Criador(es): Marc Rothemund
    Com Elyas M'Barek, Philip Schwarz, Nadine Wrietz
    Usuários
    3,6

    Nem é preciso falar que esse é um daqueles títulos que vão te fazer chorar horrores. Quem dirige a obra é Marc Rothemund, responsável por Uma Mulher Contra Hitler e Groupies Não Ficam Para o Café da Manhã.

    Inclusive, a produção é completamente alemã. Portanto, se você quer conhecer mais sobre o cinema estrangeiro, não perca a exibição às 15h30, na Rede Globo. Veja a seguir, algumas curiosidades sobre Uma Amizade Inesperada:

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 21/03 a 25/03

    Conexão com A Onda

    Elyas M'Barek, um dos protagonistas da produção, interpretou Sinan em A Onda, icônico filme alemão sobre os perigos dos regimes totalitários.

    Produção tem nacionalidade alemã

    O filme foi bastante elogiado em seu lançamento e continua com uma nota alta no IMDB. Portanto, se você adora o cinema alemão, não perca a exibição.

    Uma Amizade Inesperada ganhou refilmagem

    Para quem gosta deste tipo de filme, saiba que o longa ganhou uma refilmagem, em 2021, vinda diretamente da França, chamada Envole-moi.

    10 filmes que são refilmagens e você não sabia

    Título é bem diferente na Alemanha

    Apesar de se chamar Uma Amizade Inesperada no Brasil, o título original, em tradução livre, é algo como Aquele Coração Estúpido. Bizarro, né?

    BASEADO EM UM LIVRO

    A obra é uma adaptação do livro biográfico de Lars Amend e Daniel Meyer, Dieses Bescheuerte Herz: Über den Mut zu träumen (2013).

    UMA AMIZADE INESPERADA: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Claro Now (aluguel e compra)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top