Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Onda
     A Onda
    21 de agosto de 2009 / 1h 48min / Drama
    Direção: Dennis Gansel
    Elenco: Jürgen Vogel, Frederick Lau, Max Riemelt
    Nacionalidade Alemanha
    Ver o trailer
    Assista agora
    Usuários
    4,5 811 notas e 30 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar "A Onda" pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com "A Onda", mas aí já é tarde demais.
    Título original

    Die Welle

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2008
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento 5 000 000 $
    Idiomas Alemão
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    Assista agora
    Veja todos os filmes online

    Trailer

    A Onda Trailer Legendado 1:34
    A Onda Trailer Legendado
    33 460 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Jürgen Vogel
    Personagem : Rainer Wenger
    Frederick Lau
    Personagem : Tim
    Max Riemelt
    Personagem : Marco
    Jennifer Ulrich
    Personagem : Karo
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    FOCA
    FOCA

    Segui-los 8 seguidores Ler as 69 críticas deles

    4,5
    Enviada em 28 de agosto de 2013
    O filme é realmente impactante, tem um ótimo enredo e um bom ritmo. Ele nos mostra como poderia ocorrer o inicio de uma manipulação em massa e até aonde isso poderia levar. A mensagem no decorrer do filme consegue enaltecer as qualidades que poderiam decorrer de um regime ditador e vai sucumbindo até suas piores consequências. O diretor leva muito bem este caminho, porem com continuidade obvia, o que não chega nem por um momento a ser ...
    Leia Mais
    Eliádna d
    Eliádna d

    Segui-los 10 seguidores Ler as 18 críticas deles

    4,5
    Enviada em 30 de abril de 2013
    Tenso. Triste. Um filme que te faz pensar nele durante dias. Recomendo! P.S.: se alguem quiser me explicar a cena final (do professor no carro da polícia), eu agradeço. #intrigada
    Rafaela O.
    Rafaela O.

    Segui-los Ler a crítica deles

    4,5
    Enviada em 25 de maio de 2013
    Gostei pra valer do filme e pelo que eu entendi, a parte final ( a que o professor está dentro do carro de polícia) é porque ele foi um Führer, ou seja, ele foi líder de uma nova revolução. Pelo que eu entendi, foi por isso que ele foi preso. Ele foi tipo um Hitler. Muito legal mesmo esse filme !! Recomendo tbm (:
    dri
    dri

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 6 de abril de 2014
    Excelente filme, mostra perfeita abordagem principalmente por nos colocar cara a cara com a possibilidade de aderirmos a regimes de forma, e ponto de vista sobre o tema mostra como um experimento de classe constituiu uma verdadeira ditadura fascista e discute o quão longe o regime de Hitler realmente está dos nossos dias.O filme é uma peça chave na explicação desse evento histórico estarrecedor, principalmente pelo fato de ser alemão, ...
    Leia Mais
    30 Comentários do leitor

    Fotos

    18 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Baseado em fatos reais

    Baseado no romance "The Wave" de Todd Strasser (sob o pseudônimo de Morton Rhue), uma história de ficção, mas que foi baseada em fatos reais. Em abril de 1967, em uma escola de ensino médio em Palo Alto, na Califórinia, o professor Ron Jones fez o experimento mostrado no filme com os seus alunos, e o chamou de "Third Wave".

    Ron Jones na première

    Ron Jones, o inventor do projeto original, apareceu na première mundial do filme, no Festival Sundance.

    A peça encenada pelos alunos

    A peça que os estudantes estão repetindo no filme é de Friedrich Durenmatt. Nessa peça, uma senhora é exilada de sua cidade pelos moradores, e volta alguns anos depois, quando ela perde seu marido, e herda dele sua fortuna. Ela consegue sua vingança ao liderar um grupo de pessoas para matar o seu antigo amor que não a ajudou quando ela estava sendo mandada embora da cidade. Um dos temas dessa peça é de como as pessoas perdem sua personalidade em... Leia Mais
    4 curiosidades

    Últimas notícias

    Dicas do Dia: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e As Viagens de Gulliver são os destaques
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sexta-feira, 17 de maio de 2019
    Capitão América: O Primeiro Vingador também está na programação.
    Dicas do Dia: The Silence e Thor: Ragnarok são os destaques
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quinta-feira, 11 de abril de 2019
    Blade Runner 2049 também está na programação.
    8 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Moisés Soares
      Pelo amor de Deus!! Até os acadêmicos alemães dizem que nazismo e facismo são de direita e o brasileiro quer discutir!!! Essa discussão só existe na rede social, ela não existe nem na comundade acadêmica nacional ou mundial. Parem de seguir encantadores de jumentos!!! Vão atrás de grandes pesquisadores com doutorado!!!
    • Thiago
      Rafa Almeida, deixe-me adivinhar...Vc é seguidor do Nando Moura, certo?
    • Nice
      Santo Deus... O Cara perguntou se Hitler e Mussolini era de direita? Ele tem dúvidas? Claro que sim. Qual a escola que você estudou Rafa Almeida? Sai da net Cara. Vai estudar camarada.
    • Rafa Almeida
      Melhor mesmo.
    • Neo
      Nossa... parei por aqui!
    • Rafa Almeida
      Hitlter e Mussolini de direita? Tá fumando rejunte?
    • Neo
      O fascismo pode ser de esquerda ou direita. De esquerda temos o comunismo soviético. De direita temos o nazismo de Hitler e o próprio fascismo puro de Mussolini.
    • Rafael Westin
      Amigo, existem ditaduras de direita e esquerda, os extremos podem ocorrer de ambos os lados. A URSS viveu e hoje a Coréia do Norte, Cuba e Venezuela vivem uma ditadura de esquerda. Aqui no Brasil temos nossos candidatos a Führer, que podem ser tanto o Bolsonaro como o Lula. Ambos são radicais extremistas, manipuladores que dizem buscar o bem comum. São as figuras centrais dos polos políticos aqui no Brasil. Como no próprio filme mostra, essas figuras ganham notoriedade em tempos de crise política e econômica, como a que vivemos agora.
    • Rafa Almeida
      Filme maravilhoso! Quem diria que essa história se encaixaria perfeitamente à situação das universidades federais brasileiras, poço de militância cega, burra e alienada. Produção que deveria ser obrigatória a todos!
    • Caco Macaco
      Baseado em fatos reais, subir pra cima, entrar pra dentro, ambos os dois, político ladrão.... tá bom, essa última não é redundância, ou será que estou errado? :D
    • Caco Macaco
      Sem mais Eisenberg, você falou exatamente aquilo que precisa ser ouvido: seja você esquerda ou de direita isso não faz da sua ideologia o centro do universo, na verdade, para bons pensadores, coisa que os militantes de ambos os lados gostam de se auto-adjetivar , deve haver não apenas críticas àquilo que se discorda, mas também àquilo que se concorda.
    Mostrar comentários
    Back to Top