A Onda
    Você assistiu A Onda ?

FOCA
    FOCA

Enviada em 28 de agosto de 2013
    O filme é realmente impactante, tem um ótimo enredo e um bom ritmo. Ele nos mostra como poderia ocorrer o inicio de uma manipulação em massa e até aonde isso poderia levar. A mensagem no decorrer do filme consegue enaltecer as qualidades que poderiam decorrer de um regime ditador e vai sucumbindo até suas piores consequências. O diretor leva muito bem este caminho, porem com continuidade obvia, o que não chega nem por um momento a ser defeito. O ator Jürgen Vogel interpreta muito bem o professor qual se vê divido no decorrer de seu experimento entre seu jeito rebelde e anarquista contra o sucesso e poder adquirido. Se este filme fosse uma produção Hollywoodiana com certeza receberia mais menções. Assista é uma ordem. :D spoiler: Para quem conhece a história de palo alto ele serve como orientador da forma como aconteceu a empolgação e o entusiasmo passados do professor para os alunos, mas não serve como base de fatos, pois além de se passar em outra época, há elementos que não ocorrem na verdadeira historia.
    Eliádna d
    Eliádna d

Enviada em 30 de abril de 2013
    Tenso. Triste. Um filme que te faz pensar nele durante dias. Recomendo! P.S.: se alguem quiser me explicar a cena final (do professor no carro da polícia), eu agradeço. #intrigada
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 3 de maio de 2016
    Filme simplesmente sensacional. Um dos melhores filmes com adolescentes já criados até hoje. Produção alemã fora de série. Aliás, o nome do filme em alemão é Die Welle. Vale muito a pena conferir! Uma aula sobre regimes políticos formados com ditadura. Enfim, as coisas até funcionam, mas é um preço bem caro que as pessoas precisam pagar.
    Rafaela O.
    Rafaela O.

Enviada em 25 de maio de 2013
    Gostei pra valer do filme e pelo que eu entendi, a parte final ( a que o professor está dentro do carro de polícia) é porque ele foi um Führer, ou seja, ele foi líder de uma nova revolução. Pelo que eu entendi, foi por isso que ele foi preso. Ele foi tipo um Hitler. Muito legal mesmo esse filme !! Recomendo tbm (:
    dri
    dri

Enviada em 6 de abril de 2014
    Excelente filme, mostra perfeita abordagem principalmente por nos colocar cara a cara com a possibilidade de aderirmos a regimes de forma, e ponto de vista sobre o tema mostra como um experimento de classe constituiu uma verdadeira ditadura fascista e discute o quão longe o regime de Hitler realmente está dos nossos dias.O filme é uma peça chave na explicação desse evento histórico estarrecedor, principalmente pelo fato de ser alemão, mas serve para analisarmos várias outras circunstâncias da vida.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 17 de abril de 2020
    Muito interessante,serve para a gente perceber que o passado talvez não esteja tão longe assim e como podemos ser facilmente influenciáveis,ainda mais quando somos jovens. Logo no início,ele já explica o significado de Autocracia(governar a si próprio)e ainda teria muito mais por vir. A casa dele ser um barco,achei demais (até pensei em viver assim),mas só mais pra frente percebi o seu real significado combinando com o título do filme e a situação que se formaria. A ideia do experimento é um máximo,mas será que tem a opção desinfluenciar para parar?! Só depois de assistir que notei que era baseado em fatos reais e realmente teve um professor,Todd Strasser que fez essa experiência nos EUA,ele chegou até a escrever um livro,deve ser interessante,mas parece que não tem tradução para o Brasil (deve ser para não dar ideia)

Enviada em 6 de setembro de 2015
    Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar "A Onda" pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com "A Onda", mas aí já é tarde demais. Eu Assisti esses dias esse filme na escola e me supreendi, filme bem Inteligente com uma boa historia e excelentes atuaçoes , filme que tem um final supreendente , recomendo nota 8.5
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Filme marcante feito na alemanha,Nota 10,Muito bom e diferente recomendo
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 3 de abril de 2016
    Um filme tenso, que prende o telespectador, todos os seus personagens, todo o movimento. É muito interessante e inteligente. O mais incrível e ser baseado em uma história verdadeira! Vale muito a pena assistir. A edição do filme também é incrível, o elenco e o roteiro se destacam. Recomendo!
    Filipe Z.
    Filipe Z.

Enviada em 28 de janeiro de 2015
    Die Welle é o tipo de filme que deveria ser cobrado em vestibulares.