Minha conta
    Marvel: Como assistir os filmes do MCU de 5 maneiras diferentes?

    Além das opções para assistir os filmes da Marvel em ordem cronológica e de lançamento, existem outras cinco maneiras diferentes e divertidas.

    O Universo Cinematográfico Marvel é uma franquia extensa, que conta com 23 filmes (até o momentos) em suas três primeiras fases, mas com muitos lançamentos previstos para o futuro nas fases quatro e cinco. Mas com tantas poduções, muitas pessoas podem ficar perdidas por onde começar e, por isso, o AdoroCinema explicou qual é a ordem cronológica para começar a assistir os filmes da Marvel. Dá uma olhada!

    Além da ordem cronológica, existe a ordem de lançamento dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, que começou com Homem de Ferro em 2008. Para aumentar ainda mais as possibilidades para se assistir aos filmes da Marvel, o The Direct apresentou novas maneiras para os fãs se divertirem com o UCM, com cortes alternativos bem interessantes e diferentes. Separamos cinco delas (isso mesmo, CINCO!) para vocês!

    MCU: Qual a ordem dos eventos nos filmes da Marvel para acompanhar a franquia?

    Corte do Homem de Ferro

    Ordem dos filmes

    Qual é a melhor maneira de assistir ao Universo Cinematográfico Marvel do que através do herói que começou tudo? Esse corte do Homem de Ferro mostra Tony Stark (Robert Downey Jr.) em uma caverna com uma caixa de sucatas, se tornando o Homem de Ferro e popular no mundo todo. Também é possível ver como os eventos com os Vingadores mudaram completamente seu personagem ao longo dos anos, com erros e seu desejo de fazer o bem, além de precisar lidar com a culpa e seus demônios internos até seu sacrifício final. 

    É um dos arcos de personagens mais emocionantes e bem desenvolvidos no UCM e, por isso, é uma experiência única ver essa progressão do Homem de Ferro, marcada sempre por grandes atuações do astro Robert Downey Jr. 

    Corte do Capitão América

    Ordem dos filmes

    O Corte do Capitão América é a melhor maneira de assistir a jornada do primeiro super-herói do mundo, e que dividiu o protagonismo com Homem de Ferro como líder dos Vingadores: Steve Rogers, o Capitão América (Chris Evans). Vemos seu início humilde como um garoto franzino no Brooklyn até se tornar um símbolo nacional icônico.

    A história de Cap incorpora um mundo em rápida mudança e questiona se valores como esperança, coragem e justiça podem sobreviver em uma sociedade como a nossa, com um personagem que luta pela liberdade dos outros.

    Corte das Joias do Infinito

    Ordem dos filmes

    Essa é uma das maneiras mais interessantes para assistir aos filmes do Universo Cinematográfico, explorando o fio condutor da Saga do Infinito ao usar as poderosas Joias do Infinito como guia. Assim, você pode assistir a ordem que essas misteriosas relíquias antigas fizerem suas aparições ao longo da linha do tempo do UCM, aprendendo sobre suas origens, propósito e habilidades antes de testemunhá-las mudar aquele universo para sempre com Thanos (Josh Brolin) – considerado o melhor vilão da Marvel no cinema

    Corte dos personagens paralelos

    Ordem dos filmes

    Homem de Ferro, Capitão América, Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) são os seis Vingadores originais que definiram o Universo Cinematográfico Marvel. O corte dos personagem paralelos mostra a visão desse universo rico pelos olhares dos outros personagens e eventos que não eram os principais eventos da Terra, mas não deixam de ter importância. 

    Corte da Marvel cósmica

    Ordem dos filmes

    O Corte da Marvel cósmica explora tudo o que o universo mais amplo tem a oferecer além da Terra, com histórias importantes que vão ter papel fundamental para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. O cosmos foi usado como um terreno experimental para apresentar histórias e personagens da Marvel de maneira mais ousada.

    Gostou das novas opções para assistir o Universo Cinematográfico Marvel? Qual opção você vai assistir primeiro?

    Disney+ dá opção de ver filmes da Marvel na ordem cronológica
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top