Minha conta
    Anthony Hopkins foi proibido de participar da cerimônia do Oscar

    O ator estava dormindo durante o anúncio de sua vitória na categoria Melhor Ator por seu trabalho em Meu Pai.

    Anthony Hopkins venceu o Oscar de Melhor Ator na última edição da premiação por seu trabalho em Meu Pai. O anúncio da categoria foi o último da noite, mas o público se espantou com a ausência de um discurso do vencedor - mesmo que a distância.

    Meu Pai: 5 curiosidades sobre o filme que rendeu o Oscar de Melhor Ator a Anthony Hopkins

    O que acontece é que o ator teve seu pedido negado de estar presente na premiação virtualmente, já que a organização decidiu realizar o evento de maneira presencial. O astro, de 83 anos, preferiu não viajar por conta da pandemia do coronavírus.

    Ao contrário de outras premiações, a Academia vetou o famoso Zoom para que os indicados tivessem que comparecer pessoalmente em um dos muitos centros que haviam estabelecido ao redor do mundo para transmitir. O que acontece é que Hopkins mora no País de Gales, que não é próximo de nenhum centro que a organização criou.

    Oscar 2021: Confira todos os vencedores da premiação; Nomadland e Meu Pai são os grandes destaques

    O Oscar aconteceu em diversos lugares do mundo

    Para impulsionar a estética de um "filme" e aumentar a participação dos indicados, nenhum Zoom foi permitido: conexões de satélite em centros ao redor do mundo, incluindo Londres, Paris, Sydney e Roma, foram fornecidos para os discursos de aceitação, incluindo em Paris para o escritor e diretor Florian Zeller para Adaptado Roteiro de Meu Pai (compartilhado com Christopher Hampton, em Londres), e Mikkel EG Nielsen, editor de O Som do Silêncio, em Berlim.

    Essa regra também se aplicou a Anthony Hopkins e o vencedor do Oscar mais velho de todos os tempos estava dormindo em sua casa no País de Gales. Isso porque, segundo seus representantes, ele não demonstrou desejo de viajar para centros que estariam próximos como em Dublin ou Londres. Seus agentes ainda afirmam que imploraram para que ele tivesse permissão para usar o zoom, sem sucesso.

    Chadwick Boseman era o favorito em grande parte das temporadas de premiação, então Hopkins presumiu que estaria tudo bem perder a cerimônia - já que que viajar aos 83 anos durante uma pandemia seria perigoso. Ao acordar e descobrir sua vitória, ele publicou em suas redes sociais um discurso de aceitação e prestou uma homenagem ao astro de Pantera Negra.

    Outra vencedora, a figurinista Ann Roth de A Voz Suprema do Blues, de 89 anos, também não viajou para um centro do Oscar.

    Meu Pai: Vale a pena conferir o filme de drama indicado ao Oscar 2021?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top