Minha conta
    Amor e Monstros: Qual é a conexão do filme da Netflix com The Last of Us?

    Dylan O'Brien estrela o projeto inspirado no game que vai virar série de TV com Pedro Pascal.

    Responsável por estrelar grandes franquias como Teen Wolf e Maze Runner, o ator Dylan O'Brien encontrou outro sucesso em suas mãos. Trata-se de Amor e Monstros, que vem liderando o ranking de produções mais populares da Netflix durante a última semana. O projeto conquistou público e crítica (inclusive do AdoroCinema!), mas vem recebendo comparações com outro filme pós-apocalíptico, Zumbilândia. Só que, na realidade, ele tem conexão com o adorado game The Last of Us. Entenda melhor essa história:

    Qual é a história de Amor e Monstros?

    Love and Monsters (no original) acompanha um mundo apocalíptico, onde monstros mutantes eliminaram 95% da população humana. Aqueles que restaram começaram a se esconder em colônias subterrâneas isoladas. Num desses locais se encontra Joel Dawson (O'Brien), um jovem medroso, porém de bom coração. Ao descobrir onde é a atual habitação de sua namorada da adolescência, Aimee (Jessica Henwick), ele decide ir atrás dela — mesmo que isso signifique sobreviver por sete dias na superfície, cercado de bichos gigantes que desejam matá-lo. 

    Amor e Monstros: Filme de Dylan O'Brien pode ganhar continuação na Netflix?

    A primeira vista, Amor e Monstros poderia ser comparado com Zumbilândia, por lidar com um tipo de apocalipse de forma bem humorada. Sem falar que também apresenta um protagonista atrapalhado e introvertido, assim como o Columbus de Jesse Eisenberg. Porém, o diretor Michael Matthews rejeita tal ideia: "Zumbilândia é mais forte nas entregas de piadas. Para nós, a ideia sempre foi fazer uma aventura mais clássica. Temos humor, mas temos emoção e honestidade. É um pouco mais lento também. As pessoas não esperam a quantidade de profundidade que recebem ao assistir nosso filme", conta ele ao portal Decider.

    Qual é a conexão de Amor e Monstros com The Last of Us?

    Na realidade, o cineasta revelou que Amor e Monstros tem uma certa inspiração em The Last of Us, o popular e premiado jogo de sobrevivência, criado por Neil Druckmann. Segundo Matthews, o game não é responsável pelos personagens, mas surgiu como parâmetro para criar visualmente o universo do filme de Dylan O'Brien, além de influenciar o tom honesto do projeto.

    Amor e Monstros: Como Maze Runner preparou Dylan O'Brien para o filme da Netflix?

    Por mais que alguns possam ver isso na conexão entre Clyde (Michael Rooker) e Minnow (Ariana Greenblatt); os easter-ggs são apresentados mesmo no papel principal. Para começar, Joel tem o mesmo nome do protagonista de The Last of Us, Joel. Ao mesmo tempo, a camisa do personagem de O'Brien possui uma estampa similar ao figurino famoso de Ellie no game. 

    Vale a pena lembrar que The Last of Us vai ganhar uma série de TV na HBO, com mudanças significativas em relação ao jogo. Pedro Pascal (The Mandalorian, Mulher-Maravilha 1984) será Joel, enquanto Bella Ramsey (Game of Thrones) viverá Ellie. Recentemente, também foi anunciado que Gabriel Luna (Agents of S.H.I.E.L.D.) vai encarnar Tommy, o irmão de Joel. Ainda não há previsão de lançamento. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top