Minha conta
    Christopher Plummer, de A Noviça Rebelde, morre aos 91 anos

    Ator de filmes clássicos como A Noviça Rebelde, Uma Mente Brilhante e Os 12 Macacos foi encontrado morto em sua casa.

    Christopher Plummer, de A Noviça Rebelde, faleceu hoje aos 91 anos de idade. De acordo com a família, o ator estava em sua casa quando a fatalidade ocorreu. Entretanto, os parentes mais próximos confirmam que ele teve uma “partida” pacífica. Elaine Taylor, com quem foi casado por 53 anos, morava com o astro em Connecticut.

    Lou Pitt — agente e amigo próximo de Plummer — lamentou a perda: “Chris era um homem profundamente apaixonado por sua profissão . Ele realmente é um tesouro nacional, com raízes canadenses. Através de sua arte e humanidade, tocou o coração de milhões de pessoas. A sua trajetória lendária será lembrada por todas as gerações. Ele estará para sempre conosco”, disse.

    Mira Furlan, atriz de Lost e Babylon 5, morre aos 65 anos e deixa mensagem de despedida

    A carreira de Christopher Plummer

    Plummer trabalhou em mais de 100 filmes, mas o seu papel mais famoso ocorreu no clássico A Noviça Rebelde, quando interpretou o Capitão John Von Trapp. Em 2010, o ator venceu a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar, através de sua brilhante performance em Toda Forma de Amor.

    A Noviça Rebelde vai ganhar nova adaptação teatral no Brasil

    Não é difícil notar a longevidade de sua carreira. Na ativa desde os anos cinquenta, o astro conseguiu deixar o seu legado em inúmeras gerações, sempre se reinventando para o público. Uma prova disso, é que há menos de três anos, Plummer conseguiu abocanhar outra indicação ao Oscar, desta vez com o longa Todo o Dinheiro do Mundo, dirigido por Ridley Scott. Na ocasião, ele havia substituído Kevin Spacey, após o mesmo ser acusado de crimes sexuais.

    Todo o Dinheiro do Mundo

    Chris Evans comentou a morte do ator

    Através de seu Twitter, Chris Evans (Capitão América - O Primeiro Vingador) lamentou a morte de Christopher Plummer. "Isso realmente parte o meu coração. Que perda inacreditável. Poucas carreiras tiveram tamanha longevidade e impacto. Uma das minhas memórias favoritas da vida é tocar piano com ele nos bastidores de Entre Facas e Segredos. Ele era um homem amável e um talento lendário", escreveu. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top