Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Mira Furlan, atriz de Lost e Babylon 5, morre aos 65 anos e deixa mensagem de despedida
    Por Bruno Botelho dos Santos — 22 de jan. de 2021 às 11:10
    facebook Tweet

    Mira Furlan se destacou como uma misteriosa cientista que naufragou na ilha de Lost e como embaixadora de Minbari em Babylon 5

    Mira Furlan, atriz mais conhecida por seus papéis como Delenn em Babylon 5 e como Danielle Rousseau em Lost, morreu nesta quarta-feira (20) aos 65 anos. Ainda não foram reveladas as causas do óbito, mas a morte da artista foi anunciada em suas contas no Twitter e no Instagram, junto com uma mensagem de despedida deixada por ela.

    "Eu olho para as estrelas. É uma noite clara e a Via Láctea parece muito próxima. É para lá que vou em breve. ‘Somos todos restos de estrelas’, me lembro da fala da Delenn no roteiro de Joe. Não é uma perspectiva ruim. Eu não tenho medo. Enquanto isso, vou fechar os olhos e sentir a beleza ao meu redor. E vou respirar sob do céu cheio de estrelas. Inspirar. Expirar. É isso", foi a mensagem deixada pela atriz.

    Veja a publicação de despedida em seu Instagram:

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Mira Furlan (@mirafurlan_)

    J. Michael Straczynski, criador da série de ficção científica Babylon 5, postou uma homenagem à atriz nas redes sociais. Ele não revelou a causa da morte da atriz, mas revelou que sabiam há algum tempo que a saúde de Mira estava piorando. “Tínhamos esperança de que ela melhorasse”, disse. 

    “Mira era uma mulher boa e gentil, uma atriz incrivelmente talentosa e amiga de todos no elenco e equipe de Babylon 5, e todos nós estamos arrasados ​​com a notícia”, escreveu Straczynski. “Os membros do elenco com os quais ela era especialmente próxima desde o final da série precisarão de espaço para processar este momento, então por favor, seja gentil se eles ficarem sem resposta por um tempo. Já percorremos esse caminho com muita frequência, e isso só fica mais difícil.”

    Furlan nasceu na Croácia (ex-Iugoslávia), onde interpretou vários papéis e foi para os Estados Unidos em 1991. Em 1993, ela entrou em Babylon 5 como Delenn, a embaixadora de Minbari junto ao comandante da estação espacial, e participou da série por suas cinco temporadas. Em 2004, ela participou do grande sucesso Lost, como Danielle Rousseau, uma cientista que naufragou na misteriosa ilha do programa 16 anos antes da queda do Vôo Oceanic 815, ficando na série por todas as temporadas seguintes.

    Lost no Amazon Prime Video: Onde estão os atores da serie hoje?

    Mira Furlan também esteve em diversos filmes, com destaque para Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios, de 1985, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Seus últimos créditos foram no filme Burning at Both Ends, no curta Pred nama e na série Space Command, ambos de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonas Furtado Bittencourt
      Se ela deixou mensagem, é porque ou estava com uma doença terminal, ou se suicidou. De qualquer forma, mais uma vida que se vai, lamentável. Meus pesâmes à família.
    Mostrar comentários
    Back to Top