Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Festival de Toronto 2020: Com Pieces of a Woman, Vanessa Kirby desponta como uma das favoritas na temporada de premiações
    Por Barbara Demerov — 12 de set. de 2020 às 17:30
    facebook Tweet

    No mesmo dia da exibição para a imprensa, atriz de The Crown recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza.

    Disponível para a imprensa e público a partir deste sábado (12), o filme Pieces of a Woman, do húngaro Kornél Mundruczó, já é um dos grandes destaques do Festival de Toronto 2020.

    Com roteiro de Kata Wéber, o drama familiar protagonizado por Vanessa Kirby (The Crown) é centrado em Martha, mulher que perde seu bebê no parto e, a partir deste trágico acontecimento, se encontra no meio de diversas questões pessoais que podem impossibilitá-la de seguir em frente. A interpretação de Kirby impressiona por equilibrar o sofrimento de sua personagem entre a quietude e rompantes de frustração.

    Pieces of a Woman conta com uma atuação poderosa de Kirby - especialmente quando divide a cena com Ellen Burstyn, que interpreta sua mãe. Além do foco em Martha e seu parceiro Sean (Shia LaBeouf), a relação entre mãe e filha ganha bastante destaque e rende momentos memoráveis graças às duas atrizes.

    Ainda neste sábado, outro grande festival de cinema já sinalizou seu favoritismo para a próxima temporada de prêmiações: a Biennale de Veneza agraciou Vanessa Kirby com seu prêmio de melhor atriz, o troféu Volpi Cup.

    Nos últimos anos, Olivia ColmanEmma Stone também receberam o mesmo prêmio em Veneza antes de ganharem seus Oscar pelos filmes A Favorita e La La Land, respectivamente.

    A crítica de Pieces of a Woman estará disponível em breve no AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top