Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Beleza Oculta e outros bons filmes de drama com Will Smith
    Por Ygor Palopoli — 18 de ago. de 2020 às 15:10
    facebook Tweet

    Drama, comédia, ação, aventura... um ator para todos os gêneros, não é mesmo?

    Atualmente um dos artistas mais carismáticos e relevantes em Hollywood, Will Smith é conhecido especialmente por seus papéis em Um Maluco no Pedaço (que o revelou para a indústria), Bad Boys, MIB: Homens de Preto, e no ano passado Aladdin e Projeto Gemini. No entanto, o astro também já mostrou que sabe segurar um bom filme de drama, mais recentemente com Beleza Oculta, por exemplo. 

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista especial com os 5 melhores dramas protagonizados por Will Smith caso você queira assistir ao carisma do ator junto a uma boa história daquelas que potencialmente arrancam lágrimas. Seja mostrando superação entre pai e filho, relatando uma peculiar história de um homem com a morte ou mostrando fatos reais, exemplos não faltam. Vamos lá!

    BELEZA OCULTA

    Beleza Oculta': Novo filme de Will Smith é MASSACRADO pela crítica;  Confira! – CinePOP

    Em Beleza Oculta, após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor - algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

    Apesar das opiniões mistas da crítica, Beleza Oculta teve uma boa recepção entre os espectadores, sendo considerado um bom filme para assistir entre família, por exemplo. Recentemente, o filme chegou ao catálogo da Netflix, foi exibido na TV aberta e voltou a ser discutido nas redes sociais, especialmente por sua premissa um tanto diferente.

    SETE VIDAS

    Record exibe o filme 'Sete Vidas' na Super Tela desta sexta (03/04) -  Portal Overtube

    Também disponível na Netflix, Sete Vidas talvez seja o drama de Will Smith com uma das melhores recepções do público, considerado por muitos de seus fãs, inclusive, como o melhor filme da carreira do ator (mas ainda não é o mais querido da lista!).

    Ben Thomas (Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Por conta disso, ele é um homem que tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém, tudo muda quando ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), pela primeira vez é Ben quem tem a chance de ser salvo.

    UM HOMEM ENTRE GIGANTES

    Um Homem entre Gigantes”, a história de um médico que desafiou o poder

    Baseado em uma história real, Um Homem Entre Gigantes não foi tão aprovado assim como filme, mas trouxe uma boa atuação de Will Smith, que inclusive foi indicado ao Globo de Ouro naquele ano por seu papel no longa. Assim como os outros citados, ele também está disponível no catálogo da Netflix.

    Dr. Bennet Omalu (Smith), neuropatologista forense, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL.

    ALI

    Will Smith carregará caixão no funeral de Muhammad Ali - Emais - Estadão

    O mais antigo da lista, datado do ano de 2002, Ali, biografia do famoso astro do boxe Cassius Clay (Muhammad Ali), foi um dos primeiros papéis de drama do ator, além de ser também uma das primeiras biografias estreladas por ele, o que o levou a um novo patamar na carreira. 

    Cassius Clay (Will Smith) era um grande lutador nos ringues de boxe e uma pessoa inteligente fora deles, onde impressionava pelo seu fácil palavreado. Ele logo se tornou uma das principais personalidades do esporte mundial nos anos 60, principalmente após se converter ao islamismo, trocar seu nome para Muhammad Ali e se recusar a lutar na Guerra do Vietnã.

    À PROCURA DA FELICIDADE

    3T INDICA | 5 filmes com os melhores exemplos de paternidade! - Tribernna

    O grande queridinho da lista! Um a cada três fãs do Will Smith já assistiu À Procura da Felicidade, onde ele contracena junto ao seu filho, Jaden Smith, em uma tocante história real de um corretor de imóveis que chegou a dormir na rua para conquistar seus sonhos e dar uma vida digna à sua família.

    Em À Procura da Felicidade, Chris Gardner (Will) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Sebastião S
      Ali é bom e A procura também o resto não dei dizer ...
    Mostrar comentários
    Back to Top