Minha conta
    Will Smith vai interpretar escravo que ajudou na abolição em novo filme de Antoine Fuqua

    Peter posou para uma foto que foi responsável por acelerar a abolição nos Estados Unidos.

    Will Smith está aproveitando a quarentena para embarcar em novos projetos. Após o programa especial em parceria com o Snapchat, o astro anunciou que vai interpretar um escravo em Emancipation, filme descrito como um thriller de ação.

    Segundo o Deadline, o longa vai girar em torno da história de Peter, um escravo que ficou famoso após fugir e posar para uma foto que expõe as cicatrizes de suas costas, marcas de um chicoteamento ocorrido nas plantações de John e Bridget Lyons, que quase o matou. A foto em questão foi registrada quando Peter mostrou as costas durante um exame médico do Exército norte-americano. A publicação da imagem aconteceu pelo jornal Independent em maio de 1863 e, em seguida, pela Harper's Weekly.

    Na época, países europeus anunciaram que deixariam de comprar algodão do sul dos Estados Unidos, onde a escravidão ainda era praticada. Com isso, a causa dos abolicionistas ganhou força, e levou muitos negros livres a se juntarem ao Exército da União. Tendo todo este contexto histórico como pano de fundo, Emancipation será focado na fuga de Peter de seus captores. Smith também será um dos produtores do projeto que terá direção de Antoine Fuqua, de O Protetor.

    Antoine Fuquan comentou sobre Emancipation

    Em entrevista ao Deadline, o cineasta contou que se sentiu emocionado ao ler o argumento do projeto pela primeira vez e mencionou os movimentos antirracistas que estão acontecendo em todo o mundo. “Faz quase dois anos que li o argumento pela primeira vez. Me tocou na alma de muitas maneiras impossíveis de explicar. Estamos assistindo a algumas dessas sensações que tive agora nas ruas. Há tristeza, raiva, amor, fé e esperança também por causa do que vejo os jovens fazendo nos dias de hoje. Eles estão na rua, são jovens e estão defendendo o futuro. É importante ver, e a coisa mais esperançosa que estou assistindo é que eles não vão tolerar mais isso".

    Sobre as filmagens do longa, o diretor ainda revelou que ele e Smith precisam terminar alguns projetos antes de dar início às gravações. Segundo ele, portanto, a ideia é iniciar a produção no começo de 2021. O astro ainda não falou nada sobre o novo personagem, mas Antoine garante que ele é o ator ideal para viver Peter e acredita que Smith está no ponto perfeito de sua carreira para assumir o papel do protagonista.

    Will Smith chora e abraça uma criança em todos os seus filmes? Conheça a teoria!

    “Will se preocupa com todos os aspectos, dos storyboards aos personagens e à técnica. E ter um ator que dá seu coração a um projeto como esse...há um pequeno grupo de caras assim. Denzel, Tom CruiseLeonardo DiCaprio e Will, caras que mergulham com você o tempo todo. Como diretor, você não pode pedir mais do que ter caras assim com você”, disse ele.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top