Minha conta
    Festival de Gramado anuncia edição de 2020 online

    O evento será transmitido através da televisão e internet.

    Após vários eventos e convenções do universo do cinema se reinventarem por conta do Coronavírus, agora é a vez do Festival de Gramado. A organização anunciou, na última quinta-feira, dia 16, que o Festival de Gramado acontecerá de forma online.

    Vale lembrar que a edição deste ano já havia sido adiada de agosto para setembro anteriormente, mas agora é oficial: não haverá festival presencialmente. Segundo o comunicado oficial, a exibição dos filmes da mostra competitiva acontecerá pela televisão, no Canal Brasil, e pela internet. Além disso, os conteúdos devem ficar disponíveis por 24 horas no Globosat Play.

    Confira o novo calendário dos filmes adiados pelo Coronavírus (atualizado)

    A programação será veiculada entre os dias 18 e 26 de setembro, acompanhando o calendário de exibição do festival. “Até aqui, foram 47 edições apoiando a produção nacional, mesmo nos momentos mais difíceis, desde a valorização dos curtas, escola e porta de entrada para grandes cineastas. Mais do que nunca, é hora de honrarmos a nossa tradição e mantermos a cooperação e parceria com realizadores”, disse Diego Scariot, gerente de projetos da Gramadotur, responsável pela realização do Festival.

    “Além disso, o modelo é totalmente inovador, inédito no país. É mais um desafio para Gramado, no ano em que temos novos curadores (Pedro Bial e Soledad Villamil), equipe reduzida e patrocinadores afastados, no momento. Nosso compromisso é inovar e evoluir”, completou em comunicado.

    Por fim, a cerimônia de premiação deve acontecer no palco do clássico Palácio do Festivais, seguindo todos os protocolos de segurança.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Festival de Gramado 2019: Balanço final
    Comentários
    Back to Top