Minha conta
    Mitos do Pop: Estas séries de TV, livros, HQs e músicas também "previram" o coronavírus

    De acordo com as teorias da conspiração, não foi apenas Contágio que teria antecipado a pandemia.

    Em pleno junho de 2020, o Brasil e o mundo continuam sofrendo com a pandemia do coronavírus, causador da doença covid-19. É por isso que o tema permanece onipresente: para onde quer que se olhe, há alguém falando sobre o assunto. E não são poucos aqueles que enxergam referências ao coronavírus também na cultura pop, especificamente em produtos criados muito tempo antes do início da crise. 

    Já falamos sobre os aspectos em que o filme Contágio acertou e também revelamos os filmes que poderiam ter antecipado o coronavírus, mas agora é a hora de mencionar séries de TV, livros, quadrinhos, desenhos, games e músicas. Seria possível que o momento que estamos sofrendo foi previsto de alguma maneira por episódios de Os Simpsons, por desenhos da Disney, nas séries DarkWestworldYoung Sheldon, ou mesmo em uma composição do falecido cantor Raul Seixas? E o profeta Nostradamus, teria acertado em cheio nesse caso? São essas algumas das muitas teorias da conspiração discutidas no episódio 58 do Mitos do Pop. Assista abaixo.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado por Pablo em 2016.

    Veja o episódio 58 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top