Minha conta
    Mitos do Pop: Estes personagens de desenhos animados são amigos imaginários e você provavelmente não sabia

    Está na hora de arruinar sua infância.

    O conceito de "amigos imaginários" tem sido utilizado com frequência na ficção, principalmente em desenhos animados e em HQs, mas também no cinema, em séries de TV e em games. Ao mesmo tempo, chega a ser surpreendente a quantidade de obras em que não fica exatamente claro que tal personagem só existe mesmo na cabeça do protagonista.

    Ou seja, há histórias em que nada indica que um determinado personagem seja imaginário... mas e se na verdade ele for? Trata-se de um tema especialmente pertinente nesses tempos de isolamento social, seja para quem está cumprindo o isolamento sozinho e não tem com quem conversar, seja para quem está acompanhado e precisa conviver constantemente com as mesmas pessoas. 

    Por exemplo: e se você soubesse que tanto o Snoopy como o Charlie Brown são alucinações e não existem, assim como a maioria das crianças do desenho Rugrats - Os Anjinhos? E se descobrisse que as fábulas de Christopher Robin e do Ursinho Pooh são mais reais do que se imaginava? E que tal perceber que o filme Clube da Luta seria uma espécie de “continuação” das tirinhas de Calvin e Haroldo criadas por Bill Watterson? Essas são algumas lendas que abordamos no episódio 55 do Mitos do Pop. Assista acima.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado por Pablo em 2016.

    Veja o episódio 55 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top